Árbitro de São Paulo e Barcelona-EQU já foi suspenso por usar “VAR Caseiro”

APF

A arbitragem para o duelo entre Barcelona-EQU e São Paulo foi definida pela Conmbebol e o jogo será comandado pelo paraguaio Juan Benítez, que faz parte dos quadros de árbitro da FIFA.

Benítez tem 41 anos e em 2019 passou por uma situação curiosa, que o fez ficar suspenso por oito partidas. Ele apitou o jogo entre Sportivo Luqueño e Nacional, válido pela 15ª rodada do Apertura do Paraguai. Durante a partida, ele expulsou um jogador, porém, ao chegar em sua casa, resolveu assistir novamente o jogo e percebeu que havia errado, ou seja, usou uma transmissão em casa como forma de ser um “VAR Caseiro”.

Ele fez um adendo à Associação de Futebol do Paraguai pedindo para que o cartão vermelho fosse anulado, por ter sido uma decisão injusta de sua parte. O resultado não mudou, e ele acabou sendo julgado e condenado a ficar oito partidas afastado.

O árbitro não costuma ser de muita conversa, e tem uma média alta de 6.3 cartões amarelos aplicados nessa temporada.

O confronto entre Barcelona e São Paulo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores está marcado para quinta-feira (25), às 21h, no Monumental de Guayaquil.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!