Arboleda fala sobre mudança de postura, Diniz e Europa

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Há 4 anos no São Paulo, Arboleda vive uma relação de amor e ódio com a torcida são-paulina. Em entrevista ao UOL, o equatoriano falou sobre mudar sua postura, relação com Crespo, o time de Fernando Diniz e jogar na Europa.

Em meio a polêmicas tais como vestir a camisa do Palmeiras e ir à uma balada em meio a pandemia em 2020, o zagueiro se viu odiado pelos torcedores e até chegou a ser multado pela diretoria são-paulina. Para alcançar a paz e acalmar a torcida, além das boa atuações, ele confessou que precisa mudar sua postura:

Só fiz uma promessa comigo mesmo que precisava mudar para poder seguir e continuar fazendo um bom trabalho pelo São Paulo.”

Depois de ficar certo tempo na reserva de Diego Costa e Léo, Arboleda retomou a condição de titular e ao contrário do passado recente, vem recebendo muitos elogios, por isso falou com felicidade a respeito da chegada de Crespo e sua comissão:

O professor Crespo é um cara sensacional. Estou muito motivado e feliz com o trabalho que ele e sua comissão técnica vêm fazendo no dia a dia, além da confiança que ele passa pra todos os jogadores“, disse.

Se hoje a fase com o técnico argentino é boa, o final da passagem de Diniz não foi assim. Foi sob o comando do ex-treinador que o time desperdiçou uma vantagem de 7 pontos no Campeonato Brasileiro e caiu da liderança para o 4 º lugar. O camisa 5 culpou a falta de experiência pela queda de rendimento na competição:

Acho que faltou um pouco de experiência em saber lidar com a vantagem que tínhamos em relação ao segundo colocado. Mas isso serve como aprendizado para não cometermos os mesmos erros nesta temporada.”

Já cogitado algumas vezes em equipes da Europa, Arboleda admitiu que existe o sonho de atuar por lá, mas quer focar em desenvolver-se no Tricolor e conquistar títulos:

“Tenho esse sonho de jogar na Europa, mas não é algo que tenho como primordial em minha carreira. Meu desejo antes é ser campeão com a camisa do São Paulo e me tornar um dos ídolos deste clube”, completou.

Em 2021, o zagueiro atuou em 9 das 11 partidas da temporada e marcou dois gols. Formando um bom trio de defesa com Bruno Alves e Léo.

Fonte: UOL

TAGS:
Compartilhe esta notícia