Arboleda volta aos treinamentos depois de atuar pelo Equador

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Zagueiro foi titular da equipe de Gustavo Alfaro e chegou até as quartas de final da competição continental

Nessa segunda-feira, o CT da Barra Funda recebeu o retorno de duas figuras importantes do time. O técnico Hernán Crespo voltou aos trabalhos depois de cumprir período isolado por ter testado positivo para a Covid-19 e o zagueiro Arboleda voltou ao time depois de disputar a Copa América.

O zagueiro fez sua última partida pelo Tricolor na final do Paulistão (vitória por 2×0 no Morumbi) em 23 de maio e depois do título o equatoriano ficou de fora por conta de uma participação em uma balada clandestina em São Paulo.

Arboleda volta aos treinamentos depois de atuar pelo Equador
Foto: Rummens

Depois do episódio, o zagueiro foi testado e com os resultados negativos partiu para a Copa América onde atuou nos 5 jogos da equipe equatoriana (Colômbia, Venezuela, Peru, Brasil e Argentina).

Arboleda deve estar a disposição de Crespo para a partida em Porto Alegre contra o Internacional. O zagueiro fez um trabalho regenerativo na manhã desta segunda-feira e com o possível desfalque de Miranda do confronto, o equatoriano deve ir a campo mesmo com apenas um treino (desta terça-feira) com a equipe.

Sem Arboleda, o desempenho da equipe é ruim. O zagueiro não jogou as nove primeiras partidas do Brasileirão e o desempenho da equipe é de cinco empates e quatro derrotas (a última nesse domingo para o Red Bull Bragantino). Além disso, o zagueiro também não atuou nos confrontos contra o 4 de Julho pela Copa do Brasil (derrota no Piauí por 3×2 e vitória no Morumbi por 9×1).

Compartilhe esta notícia