Arnaldo Ribeiro: “Acho que foi a pior derrota do Crespo”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Jornalista comentou no programa Posse de Bola que o treinador foi vencido por Abel Ferreira no duelo tático

A eliminação do São Paulo na Copa Libertadores para o Palmeiras segue rendendo críticas. Desta vez, o jornalista Arnaldo Ribeiro comentou sobre a derrota por 3×0 e classificou o episódio como a pior derrota da era Crespo até aqui no São Paulo.

Acho que foi a pior derrota, quando ele [Crespo] foi, de fato, taticamente destruído pelo adversário e acho que muitas vezes ele equilibrou duelos, por exemplo na final do Paulista, quando o São Paulo foi superior ao Palmeiras na base tática e não na base individual dos seus jogadores, desta vez ele foi engolido pelo Abel, o famoso nó tático, que a gente adorava falar nos anos 90“, afirmou Arnaldo.

O jornalista colocou a derrota para o rival acima da derrota para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Segundo Arnaldo, a derrota para o rubro-negro foi vexatória mas não foi tão dominante quanto a vitória do Alviverde.

Acho que mesmo na goleada para o Flamengo, que foi mais vexatória, o São Paulo não foi tão dominado como foi contra o Palmeiras“, completou Arnaldo no programa.

Arnaldo Ribeiro: "Acho que foi a pior derrota do Crespo"
Foto: Reprodução / TNT Sports

Com a queda, agora o São Paulo tem duas competições: o Brasileirão e a Copa do Brasil. E para o jornalista, o plano do Tricolor deve ser priorizar uma delas.

A Copa do Brasil foi Copa do Mundo para o São Paulo no ano passado, com a gestão Diniz, o São Paulo ficou na semifinal. E ela é Copa do Mundo quase todo ano para um time que não está entre os melhores do Brasil mais, ele está abaixo de Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, e é um torneio que o São Paulo nunca ganhou, então ela deveria ser mais Copa do Mundo do que o estadual“, disse Arnaldo.

“Agora, ela é um torneio muito difícil, a partir pelas eliminatórias definidas pelo sorteio, hoje o Fortaleza joga mais que o São Paulo. O Fortaleza bateu o São Paulo no Morumbi no Brasileiro, vai voltar quarta-feira. A Copa do Brasil é bem diferente agora com essa ajeitada do calendário, você joga na quarta-feira ou quinta-feira e depois decide só em 15 de setembro, em um mês, a volta. E aí tem uma parada para quem tem jogador convocado, no caso do São Paulo. Para o São Paulo, sobretudo com essa questão física, de lesões, essa parada vem em muito boa hora, desde que ele faça uma primeira partida boa na quarta-feira que vem contra o Fortaleza”, concluiu Arnaldo.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia