Arnaldo Ribeiro: “O São Paulo luta para não cair e às vezes o capitão do time não entende isso”

Rummens

Neste domingo, o São Paulo perdeu para o Flamengo, em pleno estádio do Morumbi, por 4×0. A vergonha da equipe foi tema do programa Posse de Bola, do UOL. O jornalista Arnaldo Ribeiro destacou a falta de percepção de Miranda, capitão da equipe, com o momento do São Paulo.

O capitão do time dá o tom do time, então você está jogando contra um adversário mais forte, perante 50 mil pessoas, com 20 segundos de jogo, cinco jogadores do time adversário na tua área, fazendo a pressão, e você sai jogando curto, é, no mínimo, arriscado. O Miranda é um dos remanescentes, depois de passagens por diversos locais, Espanha, Itália, da época do ‘Soberano’. O São Paulo não é mais soberano, o São Paulo luta para não cair e às vezes o capitão do time não entende isso“, disse Arnaldo.

Para o jornalista, não foi só Miranda, quem não entendeu o momento da equipe. Arnaldo destacou também a dificuldade de Ceni em ler o duelo.

Aliás, acho que o capitão do time não entendia isso até ontem e o treinador do time não entendia até ontem. A escalação ousada do Rogério, espelhando o 4-3-3 do Flamengo, que ele conhece tão bem e que ele não conseguiu nem molestar, eles dois, capitão e treinador, só entenderam o buraco que o time está depois de terem tomado 4 a 0 em casa. O contexto é que o São Paulo está lutando contra o rebaixamento e empatar contra o Flamengo não seria um desastre. Entregar ou arriscar uma bola com 20 segundos de jogo é um desastre“, completa.

Para Arnaldo, a troca de Ceni por Crespo não se fez correta, uma vez que o novo treinador não deu a famosa mexida no vestiário e o time passou a perder e a levar gols.

O Crespo já tinha entendido há algum tempo, mais precisamente desde a chapuletada para o Flamengo lá no Maracanã, naquele 5 a 1 de virada. Desde aquele jogo até a sua queda contra o Cuiabá, empate, foram 12 partidas, sabe quantas o São Paulo perdeu? Uma, para o Fluminense, em 12. Time que pontua não cai e o Crespo tinha entendido isso. Sabe quantas partidas o São Paulo perdeu com o Rogério? Três! Essa é a situação, o Rogério que é um técnico mais inventivo do que o Crespo, mais ousado, não é a hora de ousar, essa é a situação“, completou Arnaldo.

O jornalista fechou a análise projetando o futuro da equipe. O São Paulo terá jogos decisivos para evitar a primeira queda para a Série B de sua história.

Agora tem seis partidas, essas três do confronto direto, um clássico com o Palmeiras fora e aí vai jogar, nunca na história do Campeonato Brasileiro, desde 1971, o São Paulo esteve a seis rodadas do final do campeonato em uma situação dessa. Nas outras vezes em que brigou contra o rebaixamento, a seis rodadas do final já tinha se livrado, já estava em férias, já tinha distribuído prêmio. Nunca aconteceu isso e eu quero ver como o São Paulo vai lidar com essa situação“, concluiu.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia