No dia 26 de agosto, Arrascaeta e Luiz Araújo sofreram lesões no jogo entre Flamengo x Internacional válido pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, precisando deixar o confronto ainda no primeiro tempo.
Os atletas passaram por exames e foi detectada lesão no bíceps femural da perna esquerda de ambos os atletas. Desde então, tornaram-se dúvidas na equipe carioca para a final da Copa do Brasil contra o São Paulo com partidas marcadas para os dias 17 e 24 de setembro.
Segundo o Coluna do Fla, os jogadores têm realizado trabalhos em três períodos. O primeiro consiste em massagens musculares e atividades com os fisioterapeutas do clube na academia com aparelho a laser.
Após isso, faziam mais dois períodos da recuperação e descanso em suas residências com o uso da bota pneumática, que tem como objetivo ajudar o sistema venoso e muscular a drenar resíduos de metabólitos tóxicos.
Existe a expectativa de que Arrascaeta e Luiz Araújo possam disputar os jogos da decisão, porém, as chances são pequenas devido à gravidade das lesões.
Neste sábado (09), Luiz Araújo realizou atividades no gramado pela primeira vez desde que se machucou. Os trabalhos foram executados sob a supervisão dos fisioterapeutas do clube, portanto, a volta do atacante pode estar mais próxima do que a de Arrascaeta, que ainda não tem previsão de retorno.
O primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2023 entre Flamengo x São Paulo acontece no domingo (17), às 16h, no Maracanã.
Tudo sobre o Tricolor!
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:
Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja