Atuação e gol de James Rodríguez repercutem na mídia estrangeira

Foto: Rummens

Na derrota para o Fortaleza por 2×1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida do São Paulo pôde, pela primeira vez, ver o meia James Rodríguez ao longo de dois tempos. O colombiano teve atuação boa no estádio do Morumbi, com um gol e uma bola na trave numa cobrança de falta – apesar do pênalti perdido, ainda na primeira etapa. Em vista do destaque do camisa 19 no confronto que antecede a grande final da Copa do Brasil, houve repercussão na mídia estrangeira.

O periódico colombiano Semana indicou que James marcou o gol furioso. Isso porque havia perdido o pênalti na primeira etapa – o segundo com a camisa do São Paulo. O jornal classificou a atuação do meia como “agridoce“, e indicou que a persistência dele o levou a ser coroado com o gol marcado diante da torcida. Confira abaixo ou aqui.

semanaj | Arquibancada Tricolor

A ESPN argentina publicou uma matéria que destacou o fato de James ter marcado o seu primeiro gol com o uniforme do São Paulo. Foi mostrada a estatística do meia na partida, com 84% de acerto nos passes. E também houve menção ao pênalti perdido. Confira abaixo ou aqui.

ESPNarj | Arquibancada Tricolor

A versão colombiana do jornal espanhol as repercutiu a declaração de James sobre a falta de sorte da equipe. O jornal qualificou com o uma jornada emocionante a noite vivida pelo meia, que foi da perda do pênalti ao debute às redes do Morumbi. E indicou que o camisa 19 foi eleito pela mídia brasileira como a figura do jogo. Confira abaixo ou aqui.

ascolo 1 | Arquibancada Tricolor

Por fim, o peruano Depor deu destaque ao primeiro gol marcado por James no Morumbi. Na matéria, foi inserido o vídeo do lance, que ocorreu aos 79 minutos, de fora da área, com um tom alto de percepção sobre o posicionamento do goleiro adversário. O jornal também ressaltou que na partida ele perdeu seu segundo pênalti com o manto tricolor. Veja abaixo ou aqui.

deporj | Arquibancada Tricolor

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia