Atuações: São Paulo 2×2 Chapecoense

São Paulo 2x2 Chapecoense - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O jogo de ontem deixou sentimentos mesclados a todos nós.
Por um lado, a decepção de não vencer a Chape em casa, que ainda trava briga contra o Z4. Por outro, o empate, após estar perdendo por 0x2, que mostrou uma grande força de reação e alguns jogadores que podem ter mais chances novamente, como Gilberto e Maicossuel.

Algumas avaliações que fizemos do elenco ontem:

Sidão: Não comprometeu, mas mostra ainda dificuldades para sair do gol. Algumas bolas cruzadas pela área assustaram muito, como o lance do primeiro gol da Chape, por exemplo.

Araruna: Jogou improvisado, por isso é ruim cobrar ou criticar tanto, mas deixou a desejar. Por insegurança, não avançou ao ataque e irritou a torcida ao recuar muitas bolas. Repetimos: não é justo crucificá-lo.

Rodrigo Caio: Em alguns lances, marcando a bola e não o jogador, como no primeiro gol, onde falhou na marcação, junto com Edimar. Mesmo assim, não fez uma má partida.

Arboleda:
Seguro, não teve culpa nos gols sofridos e ainda foi o responsável pelo empate. Boa partida.

Edimar: Pouco apoiou, e na defesa, deixou espaços em algumas jogadas adversárias.

Petros: Um marcador, como precisávamos. Muito esforçado, chegou a ser deslocado para a lateral. Quase fez um gol em falha do goleiro da Chape.

Jucilei: Mais discreto ontem, mas desarmou vários lances e até ajudou a armar o time, quando Hernanes estava sobrecarregado.

Hernanes: Um oásis de qualidade. Responsável direto pelas jogadas de perigo do time. O único que arrisca chutes a gol neste elenco.

Shaylon: Um jogador que pode ser melhor aproveitado no futuro. Precisa de mais tempo para ser um substituto capaz de decidir jogos ou armar jogadas no São Paulo.

Marcos Guilherme: Correu muito, é esforçado, mas não pode perder os gols que perdeu. Para seu azar, ainda cometeu um pênalti em Apodi.

Pratto: Uma partida discreta, sem muitas chances. Não esteve em uma boa noite.

Lucas Fernandes: Entrou um pouco mais ligado do que em outras partidas, mas ainda deixa a desejar, em relação à expectativa que foi criada. Se mantiver o pique de hoje, pode evoluir muito.

Gilberto: Entrou com muita vontade, fez o seu gol (aliás, seu 13º na temporada) e foi peça importante para o empate.

Maicossuel: Era talvez, melhor opção para começar no meio campo ao invés de Shaylon, mas como jogou pouco tempo, não podemos avaliar sua atuação.

Compartilhe esta notícia