Autor do gol do título mundial em 2005, Mineiro está há 14 anos morando fora do Brasil

Foto: São Paulo FC

O volante Mineiro, ídolo da torcida do São Paulo e autor de um dos gols mais emblemáticos da história do clube, o gol em cima do Liverpool que marcou a gigante conquista do tricampeonato mundial, está há 14 anos morando fora do Brasil.

Em entrevista ao UOL Esporte, Carlos Luciano da Silva, gaúcho natural de Porto Alegre, porém mais conhecido como Mineiro, contou um pouco de como tem sido sua vida após ter pendurado as chuteiras em 2012.

Após a aposentadoria dos gramados, hoje Mineiro vive em Melbourne na Austrália e trabalha em projeto envolvendo o futebol feminino.

Apesar da experiência atual, o ex-volante diz não querer se aventurar na carreira de treinador no momento e preza os momentos junto da família.

“Em 2010, 2011, fiz a licença C, na Alemanha, mas a ideia era só poder estar no meio, nunca almejei ser treinador, estar envolvido em algo mais sério, onde tenha de abrir mão de algumas outras prioridades, que, para mim, é a família. Quando se é treinador em alto rendimento, você tem, praticamente, a carreira de um atleta novamente.”

Ao ser perguntado sobre a sua relação com o São Paulo, Mineiro afirmou:

“Foi o auge da minha carreira como atleta. Fazer parte de um clube como o São Paulo e marcar história, ser sempre lembrado com carinho depois de tantos anos é uma sensação indescritível.”

Herói do título mundial de 2005, o ex-volante contou que as vezes revê alguns lances e detalhes do jogo que acabaram passando despercebidos:

“De vez em quando estou um pouco mais saudosista e dou uma olhada, revejo alguns lances e alguns detalhes que, às vezes, passam despercebidos. Algum comentário que, às vezes, algum colega faz e você vai lá no vídeo de novo olhar, e não tinha prestado atenção. Com certeza, isso vai sempre fazer parte assim da minha vida, da vida dos meus familiares, da vida de todo são-paulino.”

Ao contrário de muitos jovem que saem do futebol brasileiro para Europa tão cedo, Mineiro só embarcou ao Velho Continente depois dos 30 anos. Antes de decolar no São Paulo, o ex-volante passou por Guarani, Ponte Preta e São Caetano.

Após as conquistas do Paulista, Libertadores, Mundial e Brasileiro de 2006, Mineiro foi comprado pelo Chelsea da Inglaterra e realizou o sonho de ser convocado para disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

Relembre abaixo ou clicando aqui o gol de Mineiro que deu o título de Tricampeão Mundial ao São Paulo:

Compartilhe esta notícia