O técnico Luis Zubeldía cumpriu suspensão no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG na noite de quarta-feira (28), quando o time foi comandado pelo auxiliar Maxi Cuberas.
Algo que incomodou boa parte dos torcedores foi a ausência de alterações na equipe ao longo do confronto, visto que apenas uma mudança foi promovida no final da segunda etapa com a entrada de Rodrigo Nestor na vaga de Wellington Rato.
Questionado sobre os motivos de não mexer no time, Cuberas explicou:
“Sentimos que estávamos bem, que estávamos trabalhando muito no campo rival. Com algumas opções claras e outras que não chegamos a conectar, mas senti que estávamos fazendo um bom trabalho, por isso mantivemos (o time) a maior quantidade de tempo possível. Infelizmente, numa jogada parada ganharam a partida. Pode ser que, com o resultado agora, possa ter sido um erro. Considero que estávamos bem, que o Atlético estava em seu campo, geramos muitas situações de bolas paradas, de tiro livre e não pudemos completar. Basicamente, por isso não mexi”.
O Galo marcou já nos acréscimos do segundo tempo e o Tricolor foi derrotado por 1×0, com isso, para avançar à semifinal precisa vencer o jogo de volta por ao menos um gol de diferença para levar a decisão às penalidades máximas.
A segunda e decisiva partida entre Atlético-MG e São Paulo acontece na Arena MRV, em Belo Horizonte, no dia 12 de setembro (quinta-feira), às 21h45.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.