Jogando em Buenos Aires, na Argentina, na noite deste sábado (27), o São Paulo bateu o Quimsa por 87 x 84 e conseguiu sua primeira vitória na BCLA (Basketball Champions League Américas). Em um grande jogo contra um rival complicado, o Basquete Tricolor se sobressaiu e conquistou um resultado importante na busca por uma vaga na próxima fase da “Libertadores do Basquete”.
A partida foi equilibrada do começo ao fim, tendo, ao todo, nove trocas de liderança. Contudo, o time de Bruno Mortari esteve mais tempo com o marcador ao seu favor. No primeiro período, após um bom começo são-paulino, os argentinos conseguiram tomar a dianteira. Posteriormente, o Tricolor voltou a liderar e foi para o intervalo vencendo por um ponto.
Após o descanso, a tônica do confronto seguiu a mesma. Nos dois últimos quartos, com garra e um forte jogo no garrafão, o São Paulo levou ambas as parciais e faturou uma importante vitória, que deixa a equipe no páreo em busca da uma das duas vagas do grupo para o mata-mata da competição, se recuperando após as derrotas na primeiras partidas, em dezembro do ano passado.
O cestinha do Basquete Tricolor foi Bennett, que chegou aos 19 pontos, além de cinco assistências. O pivô Ansaloni foi outro que apareceu bem e anotou 14 pontos e sete rebotes. Malcolm Miller, com seus 11 pontos, e Tyrone, usando a camisa 88 e atingindo os 10 pontos, também foram de suam importância para o resultado no país vizinho.
Neste domingo (28), novamente em Buenos Aires, no ginásio Obras Sanitarias, o São Paulo encara o Nacional, do Uruguai, pela última partida desta segunda janela de jogos. A bola sobe às 21h10 (horário de Brasília), com transmissão no canal do YouTube da BCLA.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.