Belletti fala sobre a conexão entre a base e o profissional do São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Após a saída de Alex do comando técnico da equipe Sub-20 do São Paulo, Juliano Belletti assumiu a função e terá o seu primeiro desafio com a Copa São Paulo de Futebol Júnior que começa para o Tricolor na quarta-feira (4).

O treinador deu uma entrevista aos jornalistas Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro e foi questionado sobre a conexão entre Cotia (categorias de base) e a Barra Funda (elenco profissional).

“Até o momento a gente não teve muita convivência (Belletti e Rogério Ceni) por causa das datas que não coincidiram, mas o Muricy já veio para Cotia algumas vezes ver jogos, treinos, preparação técnica e passa isso para o Rogério. Cotia e Barra Funda é longe, mas nunca houve essa distância na hora de provar os jogadores da base no profissional, isso nunca foi empecilho, nunca foi algo que impedisse ou dificultasse o trabalho de formação dos atletas. Por exemplo, tem um grupo de atletas Sub-20 em Cotia que não foram inscritos na Copinha que estão disponíveis para dar suporte ao Rogério se ele precisar nos treinamentos diários. O meu papel é preparar a garotada para quando chegar no profissional ajudar o Rogério o máximo que puder”, respondeu.

Veja a entrevista completa abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

A estreia do São Paulo na Copinha 2023 é contra o Porto Velho na quarta-feira (4), às 21h45, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, com transmissão da Rede Vida e SporTV.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia