Belmonte diz que Daniel Alves recebeu menos do que jogador mediano até agora

Twitter do SP

A dívida do São Paulo voltou a ser assunto da diretoria são-paulina, dessa vez foi o diretor de futebol, Carlos Belmonte, que falou sobre tema.

Em entrevista ao globoesporte.com, Belmonte reforçou que o Tricolor deve entre R$ 10 e 12 milhões ao camisa 10. O clube estuda uma maneira de quitar esse valor e alguma opções são a extensão de seu contrato, que termina em 2022, e a utilização de parte do dinheiro arrecadado (R$ 70 milhões) com a venda de Brenner ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos.

Belmonte fez questão de dizer que a postura do meia vem sendo a melhor possível e revelou que os valores pagas à Daniel até agora são menores do que se paga para um jogador mediano:

O que ele recebeu até agora do São Paulo é menos do que um jogador mediano. Isso precisa ficar claro, senão daqui a pouco sai aqui e ali que o Daniel é mercenário. Muito pelo contrário. O que ele recebeu do contrato até agora é menos do que recebem jogadores que não têm nem perto do destaque dele. E basta acompanhar para ver o quanto o Daniel se entrega. A gente tem que buscar o entendimento. Não será fácil, mas acho que é possível e que todo mundo está buscando esse entendimento“, disse o diretor.

Ele ainda declarou que o Tricolor vai buscar equacionar a dívida:

Sempre vai ser melhor para o São Paulo ajustar do que para o Daniel. Ele tem o direito, está em contrato. Se a gente ajustar, é o Daniel que está abrindo mão numa conversa de a gente alongar um pouco mais para que ele continue aqui. Tem que ficar muito claro. A gente tem que contar com a boa vontade do Daniel, que tem tido muito boa vontade no dia a dia com a gente.”

Há quase dois anos na equipe, as promessas de explorar a imagem do atleta em prol de gerar receita e visibilidade ao São Paulo ainda não aconteceram. Dentro de campo, apesar de liderar quesitos estatísticos, o sentimento é de que Daniel ainda deve futebol.

Fonte: GE

Compartilhe esta notícia