Benítez é anunciado no São Paulo
Foto: São Paulo FC

O São Paulo venceu o Sporting Cristal por 3 a 0 na noite desta terça-feira (20), pela 1ª rodada da fase grupos da Libertadores.

Em mais um placar elástico do Tricolor nessa temporada (13 gols em 5 jogos), o treinador Hernán Crespo mostrou já conhecer bem o seu elenco e promoveu duas mudanças, em relação ao último jogo, que chamaram a atenção: Benítez entrou no lugar Igor Gomes e Liziero no lugar de Rodrigo Nestor.

E Crespo não poderia ter sido mais feliz, já que Benítez foi o principal homem do São Paulo em campo comandando as jogadas ofensivas tanto com passes quanto com chutes. No primeiro tempo, o camisa 8 se dedicou a procurar seus companheiros e assim nasceu o primeiro gol da noite: belo passe de Benítez para Reinaldo, a defesa adversária cortando mal e o jovem Luan aparecendo para finalizar a jogada. No segundo tempo, o meia argentino aproveitou o vacilo da defesa peruana e não perdoou, acertando belo chute de fora da área e marcando o segundo da noite. No final da partida, com Benítez já no banco, Éder marcou o terceiro e fechou o placar.

Confira os números do meia no jogo segundo o Sofascore:

O destaque do novo meia Tricolor lhe rendeu o prêmio de craque do jogo:

Benítez está emprestado pelo Independiente, da Argentina, ao Tricolor até dezembro desse ano.

Post anteriorBenítez comanda primeira vitória do São Paulo na Libertadores
Próximo PostSuposta nova camisa de goleiro do São Paulo circula nas redes sociais
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.