Benítez comanda primeira vitória do São Paulo na Libertadores

O São Paulo começou sua caminhada na Libertadores de 2021 com uma excelente vitória sobre o Sporting Cristal por 3 a 0. Essa foi a primeira vitória do Tricolor em uma estreia depois de 11 anos e a primeira derrota dos donos da casa em seis meses.

O técnico Hernán Crespo surpreendeu e fez duas modificações em relação ao time que venceu o clássico contra o Palmeiras: Benítez entrou na vaga de Igor Gomes e Liziero no lugar de Rodrigo Nestor.

Primeiro Tempo

Os peruanos, donos da casa, iniciaram a partida tentando pressionar a saída de bola são-paulina, mas os jogadores do setor souberam se virar e não sofreram. Aos poucos o Tricolor se soltou no jogo e conseguiu chegar na área do adversário utilizando muito o lado esquerdo com Reinaldo. E foi desse lado que saiu o gol são-paulino, após belo passe de Benítez para o camisa 6, a zaga afastou mal e Luan chegou batendo forte para abrir o placar e marcar o seu primeiro gol como profissional. O Cristal tentava chegar, mas esbarrava em mais uma boa noite dos zagueiros do Morumbi.

Segundo Tempo

A etapa final começou com o São Paulo mais a vontade ofensivamente e quem apareceu bem novamente foi o meia argentino que comandou as principais ações da equipe. O time da casa, em desvantagem, procurou se expor mais e ofereceu oportunidades ao ataque Tricolor, que desperdiçou boas chances, mas ainda assim fez dois belos gols com o próprio Benítez, em belo chute de fora da área, e Éder, que entrou no lugar de Luciano.

O final do jogo ficou marcado por tentativas frustradas do rival para vencer Volpi e a defesa Tricolor e Léo conseguiu ser expulso depois de receber o 2º amarelo da noite. Assim, o triunfo Tricolor se manteve e a vitória fora de casa, em uma estreia, aconteceu após 15 anos (a última havia sido em 2006, contra o Caracas, da Venezuela).

https://twitter.com/Libertadores/status/1384696204760690688

O próximo compromisso do time de Crespo é na sexta-feira, pelo Campeonato Paulista, contra o Santo André, às 20h, no Morumbi.

Venha conferir nosso pós-jogo:

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais