Benítez se apega a história para ajudar o Tricolor a vencer o Corinthians

Foto: São Paulo FC

Nos tempos de Independiente, Benítez marcou um gol e ajudou o time argentino a vencer o rival em Itaquera por 2×1

Nesta quarta-feira, São Paulo e Corinthians se enfrentam pela oitava rodada do Brasileirão. O Tricolor entra em campo para bater dois retrospectos negativos. São 7 jogos sem vencer nesta edição da competição e 14 jogos na casa corintiana onde o Tricolor nunca venceu.

Se o Tricolor não venceu o rival na Neo Química Arena, o meia Benítez tem uma vitória contra o rival quando atuava pelo Independiente. O time argentino visitou o Brasil e venceu na casa do rival por 1×2 em 2018 com um gol do Lobo.

Benítez se apega a história para ajudar o Tricolor a vencer o Corinthians
Foto: Mauricio Rummens / São Paulo FC

Logo no começo do jogo, Oscar Romero tabelou com o lateral Meza e finalizou para defesa de Cássio, mas o goleiro rebateu e a bola sobrou para Martin que finalizou sem chances de defesas. O Independiente ainda no primeiro tempo marcou o segundo aos 24 minutos com Ángel Romero (contra) e no fim do primeiro Jadson diminui para a equipe brasileira.

O argentino na época tinha a companhia de dois personagens da comissão técnica que estão no Tricolor com Hernán Crespo: Tobías Kohan e Alejandro Kohan, auxiliar e preparador físico de Crespo.

Benítez também participou do primeiro Majestoso do ano. O Tricolor foi até a Arena em 2 de maio e conseguiu um empate nos minutos finais. A equipe abriu o placar com Miranda, levou a virada com Luan e Mosquito e conseguiu o ponto em pênalti cobrado por Luciano.

O clássico acontece nesta noite (30) às 21h30. E você pode acompanhar com a gente, clique aqui e saiba mais.

Compartilhe esta notícia