CBF divulga calendário da base para 2024, confira as competições que o São Paulo disputará

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o calendário das competições do futebol masculino de base 2024 com o objetivo de fomentar as categorias jovens dos clubes brasileiros, a abertura da temporada será no dia 28 de fevereiro com a Copa do Brasil Sub-17.

O primeiro objetivo da temporada é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém essa competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol e por isso não entra no calendário da CBF. O São Paulo estreia na Copinha no dia 03 de janeiro, contra o Porto Vitória-ES.

Depois da Copinha, o Sub-20 já embala na preparação para o Campeonato Brasileiro, que está previsto para acontecer entre os dias 03 de abril a 20 de julho, a vaga para participar nesse torneio é pela colocação no Ranking Nacional de Clubes, os 20 primeiros estão classificados e disputam o troféu.

No meio do Brasileiro Sub-20, começa o Campeonato Brasileiro Sub-17 entre os dias 02 de julho a 03 de novembro, o São Paulo foi vice-campeão nesta temporada e chega com um elenco forte para disputa em 2024.

O Sub-17 começa a temporada pela Copa do Brasil, entre os dias 28 de fevereiro a 1º de maio, os são-paulinos conquistaram a vaga para esse campeonato após garantirem a vaga para a final do Campeonato Paulista, no qual a equipe ficou com o vice-campeonato.

Finalizando a temporada, o São Paulo disputa a Copa do Brasil Sub-20, entre os dias 14 de agosto a 02 de novembro, o Tricolor ficou sem disputar a competição em 2023, voltará em 2024 graças à campanha no Campeonato Paulista que garantiu o vice-campeonato da categoria.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais