Calleri e Galoppo decidem e São Paulo vence o Santos no Morumbi

Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

O São Paulo de Rogério Ceni conquistou uma importante vitória no clássico contra o Santos no Morumbi. Com gols de Calleri, Galoppo (pênalti) e Luan, o Tricolor venceu o time da Vila Belmiro por 3 a 1 e chegou aos 14 pontos no grupo B do Paulistão

Campo pesado e vantagem Tricolor

O jogo começou com o campo pesado, devido as fortes chuvas da tarde de domingo em São Paulo, que não cessaram mesmo após o apito inicial do árbitro. A drenagem do Morumbi até suportou o grande volume de água, mas em alguns pontos do gramado a bola não corria tão bem. O Santos começou assustando, mas Rafael fez uma importante defesa.

Depois disto o primeiro tempo foi todo do Tricolor: aos 16 minutos Calleri marcou seu primeiro gol na temporada, após mais uma assistência de Wellington Rato. Aos 20 minutos, o lateral-esquerdo Lucas Pires “defendeu” uma bola em cima da linha e foi expulso após a marcação do pênalti para o São Paulo. Galoppo bateu com tranquilidade e marcou o seu quinto gol na temporada!

Com a chuva que não deu trégua desde o começo do jogo e uma vantagem considerável, não apenas no placar, mas também em número de jogadores em campo, o São Paulo cozinhou o Peixe no restante do primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no marcador, mas antes Rafael ainda teve tempo de praticar mais uma excelente defesa!

Segundo tempo

Ceni voltou para o segundo tempo com susbtituições e promoveu duas estreias: a volta do lateral-direito Nathan no lugar do machucado Orejuela, e o jovem zagueiro Matheus Belém, na vaga de Alan Franco. A terceira substituição contou com Marcos Paulo no lugar de Luciano.

Com menos de 10 minutos, o lateral-direito santista João Lucas deu uma solada em Calleri e após a revisão do VAR, foi expulso pelo árbitro, deixando o time do litoral com apenas 9 jogadores em campo.

Caio Paulista substituiu Wellington Rato aos 20 minutos, ainda com muita chuva e onde somente o São Paulo buscava algo, enquanto que o Santos com dois jogadores a menos se preocupava em não perder de muito. E aos 24 minutos Luan substituiu Pablo Maia no meio de campo do Tricolor.

Ainda antes de acabar o jogo, duas novas situações na partida: o lateral Welington sentiu uma contusão e não conseguiu seguir em campo, como o São Paulo já havia feito as cinco alterações, o Tricolor ficou com 10 jogadores em campo. Na sequência, Luan acertou um chutaço de fora da área e marcou o terceiro gol do Tricolor!

No apagar das luzes no Morumbi, Beraldo recruou mal para Rafael e obrigou o goleiro são-paulino a cometer o pênalti e levar cartão amarelo. Rwan bateu e converteu para o Santos. Fim de jogo, São Paulo 3 x 1 Santos.

PRÓXIMO JOGO

O próximo desafio do São Paulo é contra a Inter de Limeira na quarta-feira (15), às 21h35, no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista 2023.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia