Jonathan Calleri se lesionou em março deste ano, porém, em conjunto com o clube tomou a decisão por um tratamento mais conservador de primeiro momento, sem intervenção cirúrgica.
Após a conquista da Copa do Brasil em setembro, o atleta revelou que estava lidando com a lesão desde o início do ano e que depois de levantar a taça iria passar pela cirurgia para se recuperar.
Então, o jogador passou por uma artroscopia no tornozelo direito nesta segunda-feira (09), na Argentina, sob a supervisão do Dr. Fabio Novi, médico do São Paulo.
Veja o informativo divulgado pelo clube:
O atacante Calleri foi submetido a artroscopia no tornozelo direito nesta segunda-feira (9), na Argentina, para a retirada de corpo livre na região lesionada.
O São Paulo transportou a estrutura de sua área de saúde para o país vizinho para acompanhar o atleta na cirurgia e… pic.twitter.com/SmgG1Mts7x
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 9, 2023
Caso não consiga visualizar clique aqui.
O procedimento foi bem sucedido e Calleri dará início ao tratamento em seu país natal com o fisioterapeuta Felipe Marques, que levará equipamentos e utilizará métodos do REFFIS Plus.
Após este primeiro período, o atacante retornará ao Brasil, onde dará continuidade à recuperação no CT da Barra Funda. A expectativa do São Paulo é que Calleri esteja apto para se juntar novamente aos trabalhos com o grupo até a pré-temporada.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.