Calleri revela conversas com Ceni e destaca importância do ex-treinador para o título do São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A segunda passagem de Rogério Ceni como técnico do São Paulo se encerrou em abril de 2023 e, no período de um ano e meio que esteve à frente do time, conseguiu chegar a duas finais, do Paulistão e da Sul-Americana, e em ambas o time ficou com vice-campeonato.

No entanto, em entrevista à TNT Sports, Jonathan Calleri destacou a importância do trabalho de Ceni para que o Tricolor chegasse à final e conquistasse de maneira inédita a Copa do Brasil.

“Acho que não vou conhecer um cara mais ganhador do que o Rogério. Quando ele chegou, eu gostava muito dos treinamentos e do jeito que ele tinha de levar e olhar o jogo, jogávamos conforme o rival. Não conseguimos nenhum título com ele, mas acho que ele tem uma parte importante porque ele trouxe os jogadores que hoje são os campeões, o Rato, o Alisson, o Rafinha. Todos foram trazidos por ele. O Rafael que hoje é nosso goleiro titular. Cada treinador tem uma parte importante quando começa a temporada. Ele quando saiu falou que seríamos campeões com o treinador que viesse. Ele sabia que o próximo treinador seria campeão porque tinha bons jogadores. Eu lembro de uma coisa que aconteceu comigo, depois de perder a final do Paulistão no Allianz, quando cometi o erro pegando o celular do menino. Ele veio, conversou comigo e me deu a faixa de capitão. Essas coisas a gente não esquece. Eu sou agradecido a ele por toda a vida. Sou sempre um torcedor de onde ele estiver. Pra mim, foi o melhor treinador que tive na minha carreira. Tomara que ele no Bahia consiga fazer sua parte como treinador e ajude o Bahia a ficar mais em cima na tabela. Eu converso bastante com ele, tenho uma relação e ele me respeita por ser um cara que sempre deixou a vida no campo. Ele ficou muito feliz por nós e sabia a importância desse grupo vencer a Copa do Brasil. É um são-paulino que fez de tudo para sermos campeões. Não foi com ele, mas tem sua parte”.

Rogério, na segunda passagem pelo Tricolor, somou 106 jogos, com 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, com um aproveitamento pouco acima de 54%.

Tudo sobre o São Paulo FC!

Siga os canais do Arquibancada Tricolor
Instagram | YouTube | Twitter | Telegram | Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais