Campanha “Se você estivesse aqui” duplicou as ligações por pessoas desaparecidas

Foto: Staff Images / Conmebol

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo registrou diversas ligações durante a campanha que contou com o apoio do Tricolor

Na última segunda-feira o São Paulo participou da campanha “Se você estivesse aqui” da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, afim de divulgar fotos e informações de pessoas desaparecidas na cidade de São Paulo.

O clube divulgou durante o dia fotos com pessoas desaparecidas. A data foi importante, uma vez que os torcedores estavam engajados nas redes sociais devido as chegadas dos reforços Gabriel Neves e Jonathan Calleri – nos respectivos anúncios o clube preferiu não mencionar as pessoas por entender que seria desrespeitoso com as famílias dos desaparecidos misturar os temas nas postagens.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1432431489942233088?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1432431489942233088%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.uol.com.br%2Fesporte%2Ffutebol%2Fultimas-noticias%2F2021%2F09%2F01%2Fsecretaria-tem-alta-de-procura-a-desaparecidos-apos-acao-apoiada-pelo-spfc.htm

A média de ligações que a secretaria recebe é de 10 chamadas por dia, porém na segunda e terça, os números foram de 20 e 40 ligações respectivamente.

A campanha também foi feita dentro da cidade de São Paulo. Projeções com o nome e fotografias das pessoas desparecidas e iluminações laranjas em prédios, em referência à cor do tema. 30 de agosto marca o Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados.

O cadastramento de desaparecidos é recomendado após a família esgotar todas as formas de contato com a pessoa e registra um boletim de ocorrência, que pode ser eletrônico. Não é necessário esperar 24 horas para acionar a secretaria. Atualmente, o órgão tem 2.640 alertas de pessoas desaparecidas em seu banco de dados. O número de WhatsApp do serviço é (11) 97549-9770. As ações da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania podem ser acompanhadas também nas redes sociais: @direitoshumanos.sp.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia