Campeão da Copa do Brasil com o São Paulo, zagueiro revelação de Cotia conquista acesso com o Velo Clube

Foto: Matheus Sciamana

Um dos jovens talentos de Cotia foi um dos responsáveis pelo acesso do Velo Clube e pelo título do Paulistão A2 após 99 anos. Miguel de Alcantara, da geração 2000, é zagueiro e foi um dos pilares da defesa do Velo Clube na busca pelo título e pelo acesso.

Miguel de Alcantara começou sua carreira pelo Grêmio, e no mesmo ano, como Sub 15 em 2015, chegou a base do tricolor. Jogou pelo São Paulo de 2015 a 2019, e sempre se destacou pela qualidade aérea e também nas bolas paradas, chegando a ser elogiado por Rogério Ceni em um treinamento.

No São Paulo teve a sua melhor fase em 2018, quando foi titular em praticamente todas as partidas, e se sagrou campeão da Copa do Brasil Sub 20 pela primeira vez em sua carreira, e a terceira do tricolor na história (é o maior campeão da Copa do Brasil na categoria).

Como acabou perdendo espaço, foi vendido em 2019 para o Ascoli, da Itália, por R$ 2,2 milhões. Acabou não se adaptando e voltou ao Brasil, onde atuou por algumas equipes de São Paulo. O jogador está na melhor fase da sua carreira como profissional, no ano passado, foi campeão da quarta divisão paulista pelo União São João.

f1770a40 74ae 486c 89ff 069205c729e1 | Arquibancada Tricolor
Miguel de Alcantara, quando jogava pelo São Paulo

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!