Campeão Mundial com o São Paulo ganha cargo no Ministério do Esporte

Foto: Arquivo Pessoal

O ex-zagueiro Edcarlos, que foi Campeão Mundial com o São Paulo em 2005, tornou-se Coordenador-geral de Defesa dos Direitos do Torcedor, cargo da Secretaria Nacional de Futebol.

Em entrevista a UOL, o ex-atleta falou sobre o convite recebido e qual será a sua missão neste trabalho:

“O convite foi feito mais para lidar com a questão de projetos sociais. Eu iniciei em projeto social, com o sonho de virar jogador profissional, e foi graças a um desses projetos que eu consegui dar sequência na minha carreira. Essa é uma das pautas que mais me chama atenção, que eu gosto, vivenciei, essa é a minha causa”.

Ainda disse: “Eu já tinha feito curso de gestão do futebol, porque na minha cabeça eu sabia que não ia partir para o campo, queria algo dentro do futebol, mas não ser treinador. Queria ser diretor executivo, algo do tipo”.

Edcarlos ressaltou como sua experiência no esporte fez com que fosse escolhido para ocupar este cargo de confiança no atual Governo:

“Isso mostra a diversidade do governo atual. Logicamente que tem algumas pessoas que que são de partido, e muitos que estão trabalhando que não são. É mais pela minha história, pelo meu currículo, pela minha experiência de vida. E como o deputado Fred Costa sempre me acompanhou, é de Minas, eu joguei no Cruzeiro e no Atlético, então partiu dai esse convite”.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia