Casares afirma que saída de Crespo do São Paulo foi inevitável

Foto: Reprodução / Instagram

Na tarde do dia 13 de outubro foi anunciada a saída de Hernán Crespo do comando técnico do São Paulo, porém apenas algumas horas depois a diretoria Tricolor já havia decidido quem seria o substituto, Rogério Ceni, que assumiu à equipe no mesmo dia, deu treinamento no dia seguinte e esteve à beira do gramado orientando o time na partida contra o Ceará pelo Brasileirão, no Morumbi.

O presidente do Tricolor, Julio Casares, explicou em entrevista à TV Gazeta o motivo da saída de Crespo e a chegada rápida de Ceni ao SPFC: “O Crespo é um grande técnico e o escolhemos com muita técnica, muita avaliação. Mas, ele, infelizmente, e ele mesmo transmitiu a nós, estava com dificuldade. Esperamos o maior tempo possível para evitar esse tipo de saída, mas foi inevitável. E não correríamos o risco de ter um técnico interino em jogos decisivos”.

O time busca garantir uma vaga na Copa Libertadores 2022, mas está tendo dificuldades em marcar gols e conseguir somar pontos para subir na tabela de classificação. Sob o comando de Rogério Ceni, o São Paulo disputou três jogos contra Ceará, Corinthians e RB Bragantino com um empate, uma vitória e uma derrota, respectivamente, com dois gols feitos e dois sofridos.

No momento, ocupa a 13ª colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, sete vitórias, 13 empates, oito derrotas, 22 gols feitos e 27 sofridos.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Internacional pela 29ª rodada do Brasileirão no domingo (31), às 18h15, no estádio do Morumbi.

Compartilhe esta notícia