Casares confirma convite da CBF para Muricy Ramalho

Dirigente agradece, porém, rejeita para continuar no Tricolor

O presidente Julio Casares conversou hoje com a Folha de São Paulo. Na entrevista com a jornalista Mônica Bergamo, o presidente confirmou que o diretor Muricy Ramalho recebeu um convite da CBF para fazer parte da seleção brasileira.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, realmente convidou o Muricy [Ramalho] para trabalhar na Seleção. Eu falei que não gostaria de abrir mão dele, que é um profissional sério, um patrimônio do São Paulo. E o Muricy não desejou largar esse projeto”.

Não é a primeira vez que a CBF procura Muricy Ramalho. Em 2010, após a Copa do Mundo da África do Sul, o então presidente Ricardo Teixeira procurou Muricy (à época no Fluminense) e tentou a negociação. Anos depois, o então treinador comentou que achou o projeto pouco confiável (desde a apresentação do projeto até o local da conversa).

O presidente Casares afirmou que a conversa com Muricy foi tranquila e que ele acreditou no projeto da presidência e permaneceu sem problemas no Tricolor: “É uma honra tanto para ele ser lembrado pela CBF quanto para nós em ter um profissional de referência. A CBF teve uma conduta muito correta, porque fez o convite, conversou comigo, viu nossa necessidade e nunca mais voltou no assunto”.

A CBF emitiu uma nota onde confirmou o convite:

“A CBF confirma que, ao final do Campeonato Brasileiro, teve uma conversa inicial com o Coordenador Muricy Ramalho e o Presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares, sobre uma eventual possibilidade de o profissional integrar a Comissão Técnica da Seleção Brasileira. A consulta ocorreu em absoluta sintonia com a avaliação do Coordenador Juninho Paulista e do técnico Tite.

A despeito do orgulho demonstrado por Muricy pelo convite para participar da Seleção Nacional, seu compromisso com as atividades assumidas com o São Paulo, e a relevância demonstrada pelo presidente do clube em relação a uma potencial perda de seu profissional sensibilizaram a CBF”.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais