Caso Lucas Fasson: São Paulo vence na Justiça ação de R$ 150 milhões

Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

No Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região (TRT-2) corria uma ação envolvendo o São Paulo e o zagueiro Lucas Fasson. O clube solicitava o pagamento da multa pela rescisão contratual com o atleta ocorrida em 2020 e conseguiu a vitória na Justiça.

Na ocasião, Fasson pediu para rescindir o contrato para assinar com o La Serena, do Chile, e a FIFA concedeu um registro provisório ao jogador, porém, o clube do MorumBIS foi à Justiça com o pedido para recebimento do valor da multa.

Por outro lado, a alegação do staff do zagueiro era de que ele havia assinado com o Tricolor por quatro temporadas (de julho de 2017 a junho de 2021) antes de completar 18 anos, por isso, afirmaram que este seria um vínculo irregular.

Isso se deve ao fato que, apesar CLT e a Lei Pelé permitam que os clubes do Brasil firmem contratos de trabalho por cinco com atletas antes dos 18 anos, o regulamento da CBF traz que em casos de litígio submetidos à Fifa, os três primeiros anos de vínculo serão considerados, conforme informações do Globo Esporte.

Ainda cabe recurso à decisão, todavia, o São Paulo considera como positiva a decisão da Justiça até o momento.

Lucas Fasson atualmente é jogador do Lokomotiv, da Rússia.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!