CBF estuda voltar com o futebol em agosto. Já dá para pensar nessa possibilidade?

Foi noticiado pelo Fox Sports que a CBF já estuda maneiras de como retornar o futebol no Brasil após o pico da pandemia do Covid-19 no país. As informações ainda são preliminares, mas tanto a entidade quanto os clubes têm a intenção de retornar no final de julho e início de agosto.

Na próxima segunda-feira (18), acontecerá uma reunião entre os clubes e a CBF para serem discutidos os novos rumos para a retomada das competições. No entanto, a entidade tomará a decisão somente após autorização do Ministério da Saúde e demais órgãos responsáveis.

Quando acontecer o retorno, um protocolo deverá ser seguido como testes, jogos a portões fechados, VAR fora do estádio, acesso para imprensa limitado entre outras medidas.

A opinião do Arquibancada Tricolor

Nós, da equipe do Arquibancada Tricolor, pensamos que ainda não é o momento de pensar em um retorno, sendo que a curva de contágio ainda está alta no país e o número de mortes, infelizmente, também está aumentando.

É preciso deixar os testes para aqueles que realmente precisam como os profissionais de saúde. E, trazendo para a realidade do nosso país, é difícil colocar uma data sendo as pessoas não fazem adesão do isolamento social, dificultando mais ainda que o retorno se torne viável.

A saúde, segurança e bem-estar de todos deve ser prioridade nesse momento de caos mundial. Alguns campeonatos estão retornado assim como o alemão que teve as suas primeiras partidas realizadas hoje, mas o momento e o contexto são totalmente diferentes.

Ontem (15) no Brasil foram registrados 824 óbitos e 15.305 novos casos de pessoas contaminadas pelo Covid-19. Estamos passando por um momento crítico, então, não é melhor esperar tudo se apaziguar para então pensar no retorno do futebol?

Queremos saber a sua opinião!

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: