Caio Paulista: São Paulo pode levar “chapéu” do Palmeiras

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A tarde do sábado (23) foi agitada nas redes sociais com uma informação de um possível “chapéu” do Palmeiras por Caio Paulista, segundo o jornalista Venê Casagrande.

Segundo sua postagem, o São Paulo não se acertou com o Fluminense ou com o jogador pela sua compra em definitivo, como havia sido divulgado.

O São Paulo tinha um acordo verbal e prioridade de compra por 3,5 milhões de euros, que poderia ser exercida até o dia 15 de dezembro, porém, com pagamento à vista.

Com a data expirada, outros clubes mostraram interesse no atleta e o Palmeiras seria um dos que abriram conversas com o staff de Caio e com o Fluminense.

Diretor de futebol havia anunciado a compra

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, havia declarado logo após o título da Copa do Brasil, que o atleta seria contratado em definitivo.

“Tem o valor que está estipulado (R$ 20 milhões), mas vamos tentar negociar um pouco a forma de pagamento. Mas vamos comprar. É um jogador importante”, comentou Belmonte, na época.

O empréstimo tinha uma cláusula de compra por 80% dos direitos econômicos do jogador, mas como informado acima, com data de preferência de compra por parte do São Paulo até o último dia 15.

A proposta do Palmeiras por Caio Paulista é real?

De acordo com apuração do nosso repórter Gabriel Sá, o Palmeiras sinalizou com uma proposta acima dos 3,5 milhões de euros e com pagamento à vista, o que teria agradado o staff do atleta e o Fluminense.

A notícia desperta grande preocupação na torcida são-paulina e muitos fizeram alusão à contratação do volante paraguaio Damián Bobadilla, que acertou com o São Paulo e, segundo alguns canais, teria sido alvo do Palmeiras.

A informação foi desmentida pelo rival, que logicamente, não admitiria um “chapéu”, porém, responderia à altura, caso consiga efetivar a contratação do lateral que fez uma boa temporada com a camisa Tricolor.

Um dos destaques do ano no São Paulo

Caio Paulista chegou ao São Paulo por empréstimo no início do ano para a lateral-esquerda e no início gerou desconfianças, pois jogaria improvisado no setor, por mais que tenha atuado assim no Fluminense.

Após algumas críticas iniciais, o jogador se firmou na posição, no lugar de Welington e foi um dos destaques da temporada e na vitoriosa campanha do Tricolor na conquista do título da Copa do Brasil.

Na temporada 2023, Caio Paulista participou de 50 jogos, marcou 5 gols e deu 2 assistências, disputando o Paulistão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e o Brasileirão, quase sempre como titular da equipe.

A ânsia em declarar como finalizada uma negociação que ainda nem havia sido concluída, pode gerar uma grande dor de cabeça, já que Welington, o reserva imediato, seria uma possível venda do clube.

Vamos continuar acompanhando todas as informações e apurando detalhes para trazer em nossos canais.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia