Chegada de estrangeiros ao São Paulo pode indicar saída de xodó da torcida; entenda

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Desde o início da janela de transferências do meio do ano, o São Paulo se movimenta em busca de reforços para o seu elenco. Sem dinheiro em caixa, mas com ajuda de parceiros e aproveitando-se de oportunidades de mercado, o time de Rogério Ceni já conseguiu contratar Giuliano Galoppo, Marcos Guilherme e Felipe Alves. Nos últimos dias, especula-se também a chegada de dois estrangeiros homônimos: Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi, ambos pertencentes ao grupo City; e essas possíveis contratações podem indicar a saída de um xodó da torcida.

O volante uruguaio Gabriel Neves está no São Paulo desde a temporada passada. Caso queira contar definitivamente com o futebol do jogador, o clube do Morumbi deverá desembolsar 8,8 milhões de reais ao próprio atleta, que foi contratado junto ao Nacional. Apesar do início em baixa, quando sequer entrava nos jogos, Gabriel passou a ser peça importante no time. E, depois das partidas contra o Palmeiras, na Copa do Brasil, ele ganhou a torcida são-paulina e passou a ser um dos xodós da equipe. Porém, de acordo com o Globo Esporte, a sua saída pode ser sacramentada justamente pelos reforços iminentes.

É que o São Paulo já conta no elenco com cinco estrangeiros em seu plantel: Calleri, Galoppo, Arboleda, Andrés Colorado e o próprio Gabriel. E os regulamentos nacionais em geral determinam um limite de apenas cinco estrangeiros por agremiações – o que não ocorre com torneios organizados pela Conmebol. Tendo em vista o status dos três primeiros perante a equipe, o mais provável, segundo a publicação, é que os dois últimos sejam colocados à disposição para a procura de novos clubes. Clique aqui e confira na inteireza a matéria do GE.com.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia