Clube da Ucrânia perde processo e precisa pagar milhões ao São Paulo

Foto: São Paulo FC

Conforme noticiado pelo jornalista Marcelo Bassegio, da Gazeta Esportiva, o São Paulo ganhou um processo na FIFA contra o Metalist, da Ucrânia, pela transferência de Paulinho Bóia, em 2021. Por conta do não pagamento pela contratação do jogador, o Tricolor entrou com uma ação contra os ucranianos e deve, portanto, receber 620 mil euros (aproximadamente R$ 3,3 milhões).

O clube europeu tem 45 dias, de acordo com o prazo estipulado pela FIFA, para quitar essa dívida de pouco mais de R$ 3 milhões, já com correção monetária e juros referente a data da negociação. Em caso de descumprimento, o Metalist pode ficar proibido de contratar jogadores, sofrendo um transfer ban, e até perder pontos nos campeonatos que disputa.

Paulinho Bóia é cria de Cotia e não conseguiu uma sequência na equipe profissional. Após rodar por alguns cubes como Portimonense, de Portugal, São Bento e Juventude, o atacante foi negociado com o Metalist, onde também não se firmou. Com isso, acabou sendo emprestado ao América-MG, ao Kyoto Sanga, do Japão, e novamente ao Coelho. Atualmente, o atleta de 25 anos defende o Mirassol e tem contrato até o meio de 2024.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!