Clubes da Libra firmam acordo com a Globo por transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Foi firmado um acordo entre os clubes pertencentes à Libra e a Globo para a transmissão dos jogos do Brasileirão dos anos de 2025 a 2029.

Portanto, durante este período os jogos como mandantes no Campeonato Brasileiro dos clubes Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, RB Bragantino, Santos, São Paulo, Vitória e outros times que venham a fazer parte da Libra serão transmitidos com exclusividades nos canais que façam parte da plataforma Globo.

Sobre este acerto, Silvio Matos, CEO da Libra, disse ao Globo Esporte:

“Conversamos com absolutamente todos os diversos agentes do mercado e grupos de mídia. Entendemos que o modelo de distribuição de conteúdo do Campeonato Brasileiro vai evoluir e teremos novas plataformas participando desta arena, mas para isso fazer sentido estratégico e gerar mais valor financeiro, precisamos de passos anteriores como o alinhamento dos blocos comerciais, a aproximação para a formação da Liga com todos os clubes, uma visão de produto e o cuidado com inúmeros aspectos que precisam ser discutidos e definidos pelos Clubes como fairplay financeiro, padronização da publicidade, calendário e muitos outros. A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência. A Globo tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e junto com a Libra irá contribuir cada vez mais com esse processo”.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!