Com eliminação nas quartas, São Paulo não atinge meta esportiva na Sul-Americana

Foto: Rummens

Todo início de temporada são traçadas metas esportivas a serem atingidas pelo São Paulo ao longo do ano, para a Sul-Americana 2023 a expectativa era mais uma vez chegar à final, o que não aconteceu.

O Tricolor fez a melhor campanha da fase de grupo e terminou como líder do grupo D com 16 pontos somados, seis vitórias, um empate, 13 gols feitos e nenhum sofrido.

Nas oitavas, passou pelo San Lorenzo, da Argentina, porém, nas quartas de final, foi superado pela LDU, do Equador, que venceu o jogo de ida por 2×1, foi derrotado no segundo por 1×0, mas conseguiu o triunfo nos pênaltis por 5×4, no Morumbi.

Em 2023, o Tricolor também não alcançou a meta de chegar à final do Campeonato Paulista, já que foi eliminado na fase de quartas de final para o Água Santa. Na Copa do Brasil, está na final, superando o que era previsto que era chegar até às quartas, já no Brasileirão é esperado que o São Paulo fique ao menos na 6ª colocação. No momento, é o 11º colocado.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Coritiba pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (03), às 20h30, no Estádio do Morumbi.

Nos dias 17 e 24 de setembro, o Tricolor disputará os jogos da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã e no Morumbi, respectivamente. Ambas as partidas estão marcadas para às 16h.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia