CT da Barra Funda - São Paulo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a opção que o São Paulo encontrou para o momento foi dar férias para os seus atletas, as quais terminaram nesta segunda-feira (04), sendo assim, os jogadores devem retornar à capital paulista e retomar os treinamentos em suas casas.

A partir de hoje (04), a comissão técnica e médica do São Paulo farão um acompanhamento mais rígido dos atletas até que as rotinas de treinamentos possam voltar no CT da Barra Funda.

O clube não tem uma data prevista para retorno das atividades normais e seguirá todas as orientações dos órgãos de saúde do Estado. Raí, diretor executivo de futebol do Tricolor, falou sobre o atual momento:

“Houve um encaminhamento da possibilidade de volta dos treinamentos. Estamos nos preparando há muito tempo para uma volta com segurança. Conversamos com Leco (presidente do São Paulo) e a posição institucional do São Paulo é de que vamos voltar, e também ouvimos do presidente da Federação: o campeonato só vai voltar quando tiver autorização das autoridades responsáveis: prefeito, governador, secretários de saúde do estado e município. O Leco deixou claro que estamos passando por um momento complicadíssimo, de urgência, de aumento nessa curva triste de mortes. Ele está muito sensível a isso também”.

A última partida disputada pelo São Paulo aconteceu no dia 14 de março, pelo Paulistão, no clássico contra o Santos no Morumbi já a portões fechados.

Fonte: Eduardo Rodrigues, Leandro Canônico, Leonardo Lourenço e Marcelo Hazan / GloboEsporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC