Com Galeano suspenso; veja as opções de Crespo para a lateral-direita

Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

Já é de senso comum para o torcedor são-paulino que existe uma carência de laterais-direitos no elenco. A situação se agravou ainda mais com a lesão ocular de Igor Vinícius e com o terceiro amarelo de Galeano no último jogo diante da Chapecoense.

Titular da posição, Igor Vinícius está no departamento médico e segue vetado de atividades com contato físico, portanto é improvável que esteja disponível para o clássico San-São, nesta quinta-feira (7), às 18h30, pela 24ª rodada do Brasileirão.

O grupo se reapresentou hoje (4) de manhã no CT da Barra Funda após o empate em 1×1 com a Chapecoense, e as novidades ficaram por conta da participação do lateral-direito Orejuela que está em fase final de recuperação de um estiramento na coxa e do meia Gabriel Sara que ficou fora da viagem à Santa Catarina por apresentar um quadro de sintomas gripais.

Os dois jogadores podem ser soluções para o treinador Hernán Crespo, que iniciou a semana sob muita pressão, mas que foi mantido no cargo após reunião com a diretoria Tricolor.

Orejuela caso tenha condições de jogo deve ser a primeira opção do treinador, por se tratar de ser o único lateral de origem à disposição.

Gabriel Sara já foi utilizado como ala, é um dos jogadores versáteis do elenco e portanto seria uma segunda opção para Crespo.

Outra alternativa seria improvisar Liziero na ala direita, o volante era lateral-esquerdo de origem quando atuava nas equipes de base do Tricolor.

A última opção desse “quebra-cabeça”, se chama Anilson, lateral-direito titular da equipe sub-20 comandada por Alex. O jovem de 20 anos já foi relacionado por Crespo na partida contra o Rentistas, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Também esteve entre os relacionados no duelo de ida contra o 4 de julho, no Piauí, pela terceira rodada da Copa do Brasil.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia