Com gol de Eder, São Paulo empata com o RB Bragantino fora de casa
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Em mais um jogo fora de casa, o São Paulo enfrentou o RB Bragantino pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (23) em Bragança Paulista e empatou em 1×1, sofrendo um gol logo no início da partida e marcando na segunda etapa com Eder.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O jogo não começou nada bem para o São Paulo que não demorou nem dois minutos para sofrer um gol. No primeiro lance da partida, o RB Bragantino cobrou escanteio pelo lado direito do ataque e Miguel cabeceou para o gol para grande defesa de Jandrei, mas no rebote Alerrandro chegou sozinho e finalizou para o fundo das redes. RB Bragantino 1×0 SPFC

A resposta do Tricolor foi logo em seguida, também em cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Costa subiu no meio da área adversária e alcançou a bola, mas ela subiu por cima do travessão. Calleri também estava no lance para tentar o cabeceio.

Com o gol logo no início, o time da casa procurava controlar o partida e as tentativas do São Paulo de empatar e buscava sair em contra-ataques rápidos para surpreender o time de Ceni que chegava principalmente pelo lado direito com Jonathan Calleri que procurava o gol e sofria com a falta de criação do meio-campo do Tricolor.

A partida foi para o intervalo com a vantagem dos donos da casa no placar.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou movimentado com o São Paulo tendo uma grande chance logo aos 2 minutos com Rodrigo Nestor que chutou duas vezes, porém não conseguiu fazer o gol. Depois foi a vez do RB Bragantino chegar com perigo com Bruno Tubarão chutando de longe, mas a bola foi para fora.

As melhores chances aconteciam de lances entre Nikão e Calleri, o que ocorreu novamente aos 15 minutos quando o camisa 10 encontrou o atacante dentro da área que chutou e a bola passou muito próxima da trave.

As primeiras mudanças do técnico Rogério Ceni aconteceram aos 18 minutos com as saídas de Léo, Patrick e Andrés, para as entradas de Welington, Alison e Eder. E foi dessas mudança que saiu o gol de empate Tricolor em Bragança Paulista.

Aos 24 minutos, Welington cruzou para a área na cabeça de Eder que ganhou da zaga adversária e deixou tudo igual. RB Bragantino 1×1 SPFC

Mais mudanças foram feitas pelo técnico Rogério Ceni com as saídas de Nikão e Rodrigo Nestor para as entradas de Rigoni e Pablo Maia.

O Tricolor tentava a virada e teve grande oportunidade aos 39 minutos novamente com Eder pelo lado direito que chutou e a bola bateu na trave. Aos 43 minutos, Welington faz grande jogada se livrando da marcação e chutou para o gol para a defesa de Cleiton, no rebote Eder tenta fazer o segundo gol, mas o juiz marcou falta no lance.

Outra chance ocorreu aos 45 minutos com Calleri que recebeu a bola e tentou encobrir o goleiro adversário e passou muito perto, porém também não entrou. Depois ocorreu uma confusão no banco de reservas do São Paulo e o técnico Rogério Ceni foi expulso por reclamações. E foi isso.

Com este resultado, o Tricolor vai a quatro pontos, com uma vitória, um empate, uma derrota, seis gols feitos e quatro sofridos, e fica na 5ª colocação da tabela, aguardando os demais resultados da rodada.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1×1 SÃO PAULO

Local: Nabi Abi Chedid, em Braganca Paulista (SP)
Data: 23/04/2022 (sábado)
Horário: 16h30
Público: 8.040
Renda: R$ 269.955,00

Gols: SPFC: Eder (24min/2ºT); RBB: Alerrandro (1min/1ºT) 

Cartões amarelos: Léo Realpe (10min/2ºT); Diego Costa (12min/2ºT); Aderlan (12min/2ºT); Hyoran (34min/2ºT); Eder (43min/2ºT); Ramon (após o jogo)

Cartões vermelhos: Rogério Ceni (45min/2ºT) 

RBB: Cleiton; Arderlan, Léo Realpe, Kevin Lomonaco e Ramon; Jadsom (Léo Ortiz, 12min/2ºT), Weverson (Eric Ramires, no intervalo), Miguel (Hyohan, 12min/2ºT), Tubarão (Helinho, 28min/2ºT), Alerrandro (Ythallo, 20min/2ºT) e Carlos Eduardo. Técnico: Maurício Barbieri.

SPFC: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Léo (Welington, 19min/2ºT); Andrés (Eder, 19min/2ºT), Nestor (Pablo Maia, 33min/2ºT), Igor Gomes, Patrick (Alisson, 19min/2ºT), Nikão (Rigoni, 28min/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o Jorge Wilstermann no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana na quinta-feira (28), às 19h15. Já pelo Campeonato Brasileiro, enfrenta o Santos pela 4ª rodada na segunda-feira (02), às 20h, no Estádio do Morumbi.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorRogério Ceni faz mudanças no time titular do São Paulo para enfrentar o RB Bragantino
Próximo PostReveja o gol de Eder e os principais lances de RB Bragantino 1×1 São Paulo
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.