Com gol no final do jogo, São Paulo empata com o Juventude na Copa do Brasil
Foto: Fernando Alves / EC Juventude

Jogando fora de casa e no sufoco, o São Paulo ficou no empate em 2×2 no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil contra o Juventude com gols marcados no início do segundo tempo com Arboleda e nos acréscimos de pênalti com Reinaldo.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo não foi nada bom para o São Paulo que estava desentrosado e não conseguia criar jogadas que levassem perigo ao goleiro César. Uma oportunidade do Tricolor aconteceu aos 9 minutos quando Alisson bateu de primeira, mas no meio do gol para defesa do goleiro adversário.

Então, o Juventude abriu o placar aos 24 minutos após desatenção do sistema defensivo do São Paulo que deixou Pitta livre para cabecear e marcar o primeiro gol da partida. Juventude 1×0 SPFC

Quem buscava mais o jogo era justamente a equipe da casa que conseguiu ampliar a vantagem ainda na primeira etapa aos 33 minutos, quando Óscar Ruíz seguiu com a bola sem receber marcação e com tranquilidade chutou de longe e fez um golaço sem chances de defesa para o goleiro Jandrei. Juventude 2×0 SPFC

A equipe Tricolor teve um desempenho muito abaixo no primeiro tempo, sentiu os gols e não mostrava sinais de reação, indo para o intervalo com dois gols de desvantagem.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni voltou com três mudanças com as entradas de Nikão, Nestor e André Anderson, para as saídas de Talles Costa, Gabriel Sara e Luciano.

No primeiro minuto quase teve gol contra do zagueiro Vitor Mendes do Juventude, mas no minuto seguinte a bola foi para no fundo das redes após cobrança de escanteio de Reinaldo que foi parar na cabeça de Arboleda que diminuiu a desvantagem do Tricolor no Estádio Alfredo Jaconi. Juventude 2×1 SPFC

Aos 17 minutos, o autor do primeiro gol do jogo, Pitta, quase fez o segundo dele e o terceiro do Juventude de cabeça, porém o goleiro Jandrei impediu a bola de entrar e mandou para escanteio. No minuto seguinte, a equipe de Caxias balançou as redes com Rafael Forster, mas foi marcado impedimento no lance e o gol foi anulado.

Rogério Ceni fez mais uma mudança aos 20 minutos ao tirar o Igor Vinícius e colocar o jovem Moreira na lateral-direita do Tricolor.

Em busca do empate, o São Paulo pressionada o Juventude e aos 31 minutos quase que Jonathan Calleri deixa o dele após desviar a bola que passou muito perto do gol. Em seguida, Ceni fez a última mudança do Tricolor na partida com a entrada de Patrick para a saída de Alisson.

Quase que sai outro golaço dos donos da casa com Jean aos 39 minutos que chutou de muito longe, mas a bola não entrou para sorte do São Paulo.

O empate aconteceu já nos acréscimos quando foi marcado pênalti para o Tricolor após a bola tocar na mão de Paulinho Moccelin dentro da área. Na cobrança, Reinaldo converteu e deixou tudo igual no Sul. Juventude 2×2 SPFC

Com este resultado, se o segundo jogo terminar empatado a decisão acontecerá nas penalidades máximas ou se um dos times vencer no tempo regulamentar se garante nas oitavas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2×2 SÃO PAULO

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 20/04/2022 (quarta-feira)
Público: 6.092
Renda: R$ 92.940

Gols: SPFC: Arboleda (2min/2ºT) e Reinaldo (pênalti, 48min/2ºT); JUV: Pitta (24min/1ºT) e Óscar Ruíz (33min/1ºT)

Cartões amarelos: Luciano (37min/1ºT), Reinaldo (3min/2ºT), Arboleda (13min/2ºT), Vitor Mendes (20min/2ºT); Guilherme Parede (37min/2ºT); William Matheus (49min/2ºT) 

JUV: César; R. Soares (Rômulo, 42min/2ºT), Vitor M., R. Forster, William M., Yuri, Jadson, Óscar R. (Edinho, 22min/2ºT e depois Guilherme Parede, 28min/2ºT), Capixaba (Jean, 28min/2ºT), P. Moccelin e Pitta (V. Gabriel, 42min/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

SPFC: Jandrei; Igor Vinicius (Moreira, 20min/2ºT), Miranda, Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Talles Costa (Nikão, no intervalo), Gabriel Sara (Nestor, no intervalo), Alisson (Patrick, 31min/2ºT), Luciano (André Anderson, no intervalo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro:
 Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Analista de Campo: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

PRÓXIMO JOGO

O próximo desafio do São Paulo é contra o RB Bragantino no sábado (23), às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil entre São Paulo e Juventude acontece no dia 12 de maio (quinta-feira), às 19h30.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorCom Luciano e Calleri titulares, São Paulo enfrenta o Juventude na Copa do Brasil
Próximo PostCBF define detalhes do jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil entre São Paulo x Juventude
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.