Com gols de Arboleda e Igor Vinícius, São Paulo garante classificação às oitavas da Copa do Brasil
Foto: Rummens

O São Paulo venceu o Juventude no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil 2022 na noite desta quinta-feira (12) na Arena Barueri pelo placar de 2×0, no agregado, ficou 4×2 para o Tricolor Paulista que garantiu a classificação para as oitavas de final da competição.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com o São Paulo no ataque e logo aos 3 minutos Calleri fez boa tabela com Eder que acabou cometendo falta no lance. Em clima de decisão, o jogo se mostrou truncado com muitas faltas e paradas que impediam a bola de rolar, com isso, o Tricolor não conseguia criar boas jogadas para levar perigo ao goleiro César.

Uma boa chance aconteceu aos 24 minutos, quando Eder encontrou Igor Gomes que chutou para o gol, mas a bola foi desviada pela defesa adversária.

O gol do São Paulo foi sair aos 27 minutos após escanteio pelo lado direito cobrado por Igor Vinícius na cabeça do zagueiro Arboleda que abriu o placar na Arena Barueri. SPFC 1×0 Juventude

A chance da equipe de Caxias do Sul ocorreu aos 40 minutos em chute de Vitor Gabriel que exigiu grande defesa do goleiro Jandrei. Todavia, o primeiro tempo terminou com a vantagem Tricolor no placar.

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo voltou do intervalo com duas alterações feitas pelo técnico Rogério Ceni que foram as entradas de Patrick e Luan para as saídas de Arboleda e Gabriel.

O Juventude precisava marcar o gol para levar a decisão para os pênaltis e buscava assustar a defesa são-paulina que se mostrava sólida e bem postada. O técnico do Tricolor fez duas mudanças no ataque aos 16 minutos, com as saídas de Eder e Alisson para as entradas de Luciano e Marquinhos.

O São Paulo montou um belo contra-ataque aos 23 minutos em que Patrick tocou para Igor Vinícius que avançou pela defesa adversária e acertou um belo chute e ampliou para o Tricolor. SPFC 2×0 Juventude

Logo no minuto seguinte quase que o Juventude desconta com Óscar Ruiz que recebeu a bola, mas não conseguiu chegar para finalizar com efetividade.

Aos 32 minutos, o técnico Rogério Ceni fez a última alteração da partida com a entrada de Emiliano Rigoni no lugar de Calleri. O Juventude quase fez um gol nos minutos finais do confronto em cabeceio de Ricardo Bueno na trave, mas foi isso.

Vitória Tricolor na Arena Barueri e classificação garantida à próxima fase da Copa do Brasil 2022.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 JUVENTUDE
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 12/05/2022 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Transmissão: Amazon Prime Video

SPFC: Jandrei; Diego Costa, Arboleda (Patrick, intervalo) e Léo; Igor Vinícius, Gabriel (Luan, intervalo), Igor Gomes, Alisson (Marquinhos, 16/2) e Reinaldo; Eder (Luciano, 16/2) e Calleri (Rigoni, 33/2). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Arboleda, 28/1; Igor Vinícius, 24/2

ECJ: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda e William Matheus (Busanello, 14/2); Yuri Lima, Jadson (Pitta, 14/2) e Darlan (Oscar Ruíz, intervalo); Chico, Vitor Gabriel (Ricardo Bueno, 37/2) e Guilherme Parede (Paulinho Moccelin, intervalo). Técnico: Eduardo Baptista

Cartões amarelos: Calleri, 19/1; Jadson, 37/1; Arboleda, 41/1; Patrick, 28/2; Luan, 46/2

Público: 14.806 pagantes
Renda: R$ 534.723,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistente 1: Bruno Boschilia
Assistente 2: Vinícius Furlan

PRÓXIMO JOGO

O próximo jogo do São Paulo é contra o Cuiabá pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (15), às 16h, no Estádio do Morumbi. A data do sorteio para as oitavas de final da Copa do Brasil ainda não foi definida pela CBF.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo sofre mudanças no time titular para enfrentar o Juventude
Próximo PostReveja os gols do São Paulo que garantiram a classificação às oitavas da Copa do Brasil
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.