Com gols de Calleri e Luciano, São Paulo vence o Santos no Morumbi
Foto: Rummens

Na noite desta segunda-feira (02), o São Paulo voltou a jogar no Morumbi após quatro partidas fora de casa e o adversário foi o Santos no primeiro clássico do Tricolor neste Brasileirão, e a vitória foi são-paulina por 2×1 com gols marcados por Jonathan Calleri e Luciano.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

A equipe Tricolor começou pressionando o Santos e logo aos 9 minutos conseguiu abrir o placar após boa jogada coletiva em que Patrick cruzou para a área na cabeça de Jonathan Calleri que não desperdiçou. SPFC 1×0 Santos

Aos 13 minutos, foi a vez do Peixe levar perigo ao gol de Jandrei que espalmou a bola para o meio da área, sobrando para Léo Baptistão que chutou para fora.

Duas grandes chances do Tricolor ainda no primeiro tempo aconteceram aos 36 e 39 minutos, primeiramente em cabeceio de Patrick que passou muito perto do gol de João Paulo e depois com Jonathan Calleri que recebeu bom passe de Igor Gomes, mas acabou não finalizando da melhor maneira e a bola também foi para fora.

No entanto, quem marcou foi o Santos aos 45 minutos após cruzamento de Léo Baptistão pela direita para Marcos Leonardo que chegou de carrinho e deixou tudo igual no Morumbi. SPFC 1×1 Santos

O São Paulo dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a vantagem no placar e foi para o intervalo tomando o gol nos minutos finais.

SEGUNDO TEMPO

Do intervalo, o Tricolor voltou com uma alteração, que foi a entrada de Alisson para a saída de Patrick. Então, a equipe são-paulina continuou a pressionar o time Alvinegro e aos 6 minutos quase que marcou o segundo gol em lance que Alisson chutou e exigiu grande defesa de João Paulo.

No minuto seguinte, outra vez o goleiro santista salvou o time de tomar mais um gol após cruzamento de Alisson para Calleri na pequena área e a bola ia na direção do gol, porém João Paulo fez a defesa. A resposta da equipe visitante aconteceu com Madson que chutou rasteiro pelo lado direito para a chegada de Léo Baptistão que tentou o desvio para a defesa de Jandrei.

Mais mudanças aconteceram no São Paulo aos 16 minutos com as entradas de Luciano e Marquinhos para as saídas de Andrés e Eder.

A pressão Tricolor deu resultado aos 32 minutos quando Alisson cruzou para a área e a bola bateu no braço do jogador santista e foi para fora, após reclamação dos são-paulinos e análise do VAR, Vuaden marcou pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Luciano bateu e fez. SPFC 2×1 Santos

A última mudança do São Paulo no jogo foi a saída de Rodrigo Nestor para a entrada de Pablo Maia, mas foi isso. Vitória Tricolor no SanSão!

Com este resultado, o Tricolor vai a sete pontos e sobe para a 4ª colocação da tabela com duas vitórias, um empate, uma derrota, oito gols feitos e cinco sofridos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2×1 SANTOS

Campeonato Brasileiro
Local:
 Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 02/05/2022 (segunda-feira)
Horário: 20h
Público: 36.746
Renda: R$ 1.581.896,00

SPFC: Jandrei; Rafinha (Igor Vinicius, 44min/2ºT), Diego Costa, Arboleda e Welington; Andrés (Luciano, 16min/2ºT), Nestor (Pablo Maia, 37min/2ºT), Igor Gomes, Patrick (Alisson, no intervalo), Eder (Marquinhos, 16min/2ºT) e Calleri. Auxiliar técnico: Charles Hembert.

Gols: Calleri (9min/1ºT); Luciano (pênalti, 36min/2ºT) 

SAN: João Paulo; Madson, Maicon, Velázquez, Lucas Pires, Rodrigo Fernández, Felipe Jonatan (Lucas Braga, 14min/2ºT), Vinícius Zanocelo (Ângulo, 38min/2ºT), Jhojan Julio (William Maranhão, 14min/2ºT), Léo Baptistão (Ricardo Goulart, 26min/2ºT) e Marcos Leonardo. Téc: Fabián Bustos.

Gol: Marcos Leonardo (45min/1ºT)

Cartões amarelos: Marcos Leonardo (21min/2ºT); Rafinha (22min/2ºT); Madson (38min/2ºT); Fabián Bustos (técnico, 40min/2ºT); Charles Hembert (auxiliar-técnico, 44min/2ºT); Rodrigo Fernández (47min/2ºT); Lucas Pires (50min/2ºT); Alisson (52min/2ºT) 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Analista de Campo: Jose Henrique de Carvalho (SP)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo jogo do São Paulo é contra o Everton na quinta-feira (05), às 19h15, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana no Estádio Sausalito, no Chile. Já pela 5ª rodada do Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Fortaleza no domingo (08), às 19h, na Arena Castelão.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorCom mudanças na escalação, São Paulo enfrenta o Santos no Morumbi
Próximo PostGoleiro santista faz grandes defesas, mas não impede vitória do SPFC no SanSão | Veja as estatísticas
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.