Com gols de Calleri e Sara, São Paulo volta a vencer no Morumbi
Foto: Rummens

Em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, o São Paulo recebeu o Sport no Estádio do Morumbi e conseguiu uma importante vitória por 2×0 com gols marcado por Jonathan Calleri e Gabriel Sara.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou de maneira parecida como foi contra o Athletico-PR, com o São Paulo pressionando o adversário e tendo diversas chances de abrir o placar, mas não aproveitou, o que levou a errar muitos passes e não ter efetividade nas finalizações.

Uma dessas grandes chances aconteceu com Gabriel Sara aos 11 minutos, quando o meia recebeu, avançou e chutou forte de longe, mas a bola saiu à direita do gol adversário.

Outra oportunidade perdida também foi com o camisa 21 do Tricolor que após levantamento de Reinaldo na área desviou de cabeça para defesa de Mailson ao final da primeira etapa.

O time do Sport também chegou com perigo em algumas ocasiões e a mais perigosa contou com grande defesa de Tiago Volpi aos 17 minutos quando depois de cobrança de escanteio Mikael chegou cabeceando a bola que parou na defesa do goleiro são-paulino.

Com as chances desperdiçadas, a partida foi para o intervalo em 0x0.

SEGUNDO TEMPO

Já no retorno dos vestiários, o técnico Rogério Ceni fez uma substituição e colocou Martín Benítez, pedido pela torcida que gritou o nome do argentino no Morumbi, no lugar de Vitor Bueno.

Não demorou e logo aos 4 minutos foi marcada falta do lado esquerdo do Tricolor e o camisa 8 do São Paulo foi para a cobrança e colocou a bola na área e Jonathan Calleri chegou empurrando a bola para o fundo das redes e, finalmente, tirou o zero do placar. SPFC 1×0 Sport.

A segunda substituição do Tricolor foi a entrada de Marquinhos para a saída do autor do gol são-paulino, Calleri.

Aos 14 minutos foi a vez do Sport chegar e assustar com a chegada de José Welison que chutou e Volpi mais uma vez fez uma grande defesa e evitou o empate.

Então, aos 34 minutos Marquinhos faz boa jogada pelo lado esquerdo e encontra Gabriel Sara na área que recebeu e de primeira fez um golaço, decretando a vitória Tricolor no Morumbi. SPFC 2×0 Sport.

Ainda deu tempo de mais substituições no Tricolor e saíram Rigoni e Gabriel Sara para as entradas de Juan, que fez a estreia na equipe profissional, e Bruno Alves, respectivamente. E foi isso!

Com este resultado, o Tricolor chega a 45 pontos e sobe para a 12ª colocação da tabela de classificação, dez vitórias, 15 empates, dez derrotas, 28 gols feitos e 33 sofridos.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Grêmio em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão que acontece na quinta-feira (2), às 20h, na Arena do Grêmio.

Ficha Técnica

SÃO PAULO 2 x 0 SPORT

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27/11/2021 (sábado)
Gols: Calleri (4/2T) e Gabriel Sara (34/2T)
Cartão amarelo: Gustavo Oliveira (Sport)
Público: 35.679 torcedores
Renda: R$ 904.554,00

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Analista de Campo: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
Observador de VAR: Jose Alexandre Barbosa Lima (RJ)

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Nestor (Gabriel, 37/2T), Igor Gomes e Gabriel Sara (Bruno Alves (42/2T); Rigoni (Juan, 42/2T), Calleri (Marquinhos, 14/2T) e Vitor Bueno (Benitez, intervalo). Técnico: Rogério Ceni.

Sport: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, José Welison, Hernanes (Paulinho Moccelin) e Gustavo Oliveira (Luciano Juba); Everton Felipe e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorCom mudança, veja o time titular do SPFC que enfrentará o Sport
Próximo PostReveja os gols e melhores momentos de São Paulo 2×0 Sport
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.