Com hat-trick de Calleri, São Paulo estreia com vitória no Brasileirão 2022
Foto: Rummens

O São Paulo começou o Campeonato Brasileiro somando três pontos no Estádio do Morumbi ao vencer o Athletico Paranaense por 4×0 com três gols marcados por Jonathan Calleri e um de Luciano.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Tricolor começou pressionando o Athletico Paranaense e tentando chegar ao gol adversário, tanto que aos 14 minutos teve uma chance com Nikão-ex-jogador do Furacão, que chutou de fora da área para defesa do goleiro Bento.

Pouco depois, aos 18 minutos, o São Paulo chegou pelo lado direito com Rafinha que cruzou para a área, Khellven tentou afastar, mas acabou deixando nos pés de Jonathan Calleri que mando a bola para o fundo das redes. SPFC 2×0 Athletico-PR

Após o gol, o Tricolor teve mais duas grandes chances de ampliar o placar com Eder e Calleri, mas acabou não aproveitando e o Furacão tentava chegar, tendo uma chance perigosa aos 45 minutos com Marcelo Cirino que chutou, mas a bola passou por cima do gol são-paulino.

E a partida foi para o intervalo com a vantagem Tricolor no placar.

SEGUNDO TEMPO

O ritmo do São Paulo se manteve no segundo tempo e logo no primeiro minuto Igor Gomes partiu pela esquerda e chutou, mas o goleiro do Athletico fez a defesa.

Aos 6 minutos, não teve jeito, após cruzamento de Welington a bola acabou na cabeça de Jonathan Calleri que fez o segundo dele o segundo do Tricolor no jogo. SPFC 2×0 Athletico-PR

As primeiras mudanças do lado Tricolor aconteceram aos 20 minutos com as entradas de Luciano e Jonas Toró para as saídas de Eder e Nikão.

Então, aos 24 minutos, ele de novo, Calleri! Toró cruzou para a área, porém o goleiro Bento tentou afastar, Igor Gomes não conseguiu chutar e a bola sobrou nos pés do camisa 9 são-paulino que fez o terceiro da partida. SPFC 3×0 Athletico-PR

A intensidade do Tricolor se manteve no Morumbi, o que deu resultado. Aos 28 minutos, foi a vez de Luciano deixar o dele após jogada com Jonas Toró que cruzou e o camisa 11 fez de cabeça, sacramentando a goleada são-paulina. SPFC 4×0 Athletico-PR

Um importante resultado do Tricolor que começa o Campeonato Brasileiro somando três pontos em casa e assume a liderança da competição devido ao saldo de gols.

PRÓXIMO JOGO

O São Paulo volta a campo na quinta-feira (14), às 19h15, e enfrenta o Everton, do Chile, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana no Estádio do Morumbi. Pelo Brasileirão, o próximo confronto é contra o Flamengo no domingo (17), às 16h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 4 x 0 ATHLETICO PARANAENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10/04/2022 (domingo)
Público: 20.606
Renda: R$ 687.594,00
Gols: Calleri, 18/1; Calleri, 6/2; Calleri, 24/2; Luciano, 28/2
Cartões amarelos: Alisson, 22/1; Pedro Henrique, 3/2; Vitor Bueno, 11/2; Christian, 36/2

SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes (Andrés, 39/2), Nikão (Toró, 20/2) e Alisson (Talles Costa, 32/2); Eder (Luciano, 20/2) e Calleri (Rigoni, 32/2). Técnico: Rogério Ceni. 

CAP: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner Vinícius; Hugo Moura, Christian, Terans (Marlos, intervalo) e Vitor Bueno (Canobbio, 16/2); Cuello (Vitinho, 16/2) e Marcelo Cirino (Pedro Rocha, 27/2). Técnico: Alberto Valentim.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Analista de Campo: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorConfira o time titular do São Paulo para a estreia no Brasileirão 2022
Próximo PostConfira os melhores momentos de São Paulo 4×0 Athletico Paranaense
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.