Com limite de estrangeiros, Gabriel Neves briga por vaga no time

Foto: Fellipe Lucena / São Paulo FC

O uruguaio Gabriel Neves tem uma missão complicada no São Paulo. O jogador chegou no último mês, com o aval do treinador Hernán Crespo e era considerado um provável titular da equipe. Algumas semanas após a assinatura do contrato, o uruguaio vive uma outra realidade no CT da Barra Funda.

O jogador vive o problema do limite de estrangeiros no Brasileirão. São cinco jogadores que nasceram fora do Brasil por jogo na competição nacional e o atleta vem disputando vaga com Benítez – uma vez que as vagas de Arboleda, Galeano, Rigoni e Calleri são vistos como peças intocáveis momentaneamente.

Neves nesse momento parece estar a frente apenas de Orejuela no duelo dos estrangeiros. O atleta agora precisa convencer o treinador Hernán Crespo que pode ser utilizado e ganhar a chance de pelo menos ir ao banco de reservas no Brasileirão.

Depois de convencer o treinador a pelo menos ficar no banco, o uruguaio terá uma missão ainda mais difícil: convencer Hernán Crespo que pode atuar no meio de campo do Tricolor.

O setor conta com Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara. Os jovens de Cotia não vivem a melhor fase, porém, entregam intensidade tão desejada pelo treinador desde que chegou no Morumbi.

O quarteto Made in Cotia vem desbancando o badalado Martin Benítez que terminou o Campeonato Paulista em grande fase mas não aguentou o ritmo do Brasileirão – mesmo recuperado de lesão, o argentino não conseguiu voltar ao time titular.

A seu favor, Gabriel Neves tem o desempenho nas partidas em que entrou em campo, contra Fluminense e Atlético-GO. Nos 61 minutos em que atuou, acertou 40 dos 44 passes que tentou, sendo quatro passes-chave, aqueles que aproximam o ataque de uma chance real de gol — os números são do site sofascore.

O São Paulo não divulga os convocados para as partidas do Brasileirão. O jogo contra o líder do Brasileirão começa às 21 horas (de Brasília), no Estádio do Morumbi, e vale pela 22ª rodada.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia