Como foi possível viabilizar Juanfran com a chegada de Dani Alves

Daniel Alves e Juanfran vinham sendo especulados como possíveis reforços do São Paulo, no entanto não se esperava que elas poderiam acontecer juntas devido ao fato dos dois terem atuado recentemente em dois times grandes da Europa, sendo Dani Alves pelo milionário PSG, e Juanfran, no Atlético de Madrid. Sem falar que ainda possuíam diversas propostas que concorriam com o Tricolor.

Todavia, duas figuras foram importantes para essas negociações acontecerem em paralelo, o executivo de futebol, Raí, e o superintendente de relações institucionais, Diego Lugano.

O ex-zagueiro Tricolor estava em conversas diretas com o ala espanhol desde o início do ano por intermédio de Diego Godín, que atuou com Juanfran no Atlético de Madrid e é compatriota de Lugano, que teve a oportunidade de mostrar as vantagens de atuar no futebol brasileiro e vestindo a camisa do São Paulo. O clube ainda apresentou um projeto interessante ao atleta principalmente após o anúncio da contratação de Daniel Alves.

O ala de 34 anos é visto com bons olhos pela diretoria Tricolor pela experiência que pode agregar ao elenco e também por suas características defensivas e, mesmo atuando pela lateral direita, o São Paulo vê outras opções para que ele e o capitão da seleção brasileira atuem juntos, colocando Dani Alves como ponta ou no meio campo ou, também, realocando Juanfran para a lateral esquerda, posição em que também já atuou.

Outro fator positivo para as negociações é que o ex-jogador do Atlético de Madrid não receberia salários tão altos para os padrões do futebol mundial, viabilizando sua contratação.

Já com as conversas encaminhadas, São Paulo e Juanfran estão apenas há alguns detalhes burocráticos para a transação oficial que deve acontecer entre hoje e amanhã.

Fonte: UOL
Foto: Reprodução / Facebook do Atlético de Madrid

Compartilhe esta notícia