Confira o que Crespo e os jogadores do SPFC disseram após o título

Foto: Reprodução / Premiere

Crespo, Daniel Alves, Luan e Volpi conversaram com a imprensa no pós-jogo

O Tricolor venceu o Palmeiras na tarde desse domingo (23) por 2×0 e se sagrou campeão do Paulistão em sua 119ª edição. Após o jogo, os jogadores do São Paulo conversaram com a imprensa e o treinador Hernán Crespo concedeu entrevista coletiva. Confira o que os campeões disseram:

Luan

No ano passado, reta final do Brasileirão, Palmeiras era campeão da Libertadores, a bola bateu em mim e chorei muito (gol de Rony decretou o empate por 1 a 1). Hoje, no chute, a bola desviou e entrou. O peso que é vestir essa camisa…a torcida merece ser campeã. Uma equipe como São Paulo não pode ficar tanto tempo sem ganhar. (Quero) Agradecer torcida e todo mundo que passou por aqui e tentou ser campeão, pois faz parte disso”.

Daniel Alves

Eu me tornei jogador por causa do São Paulo. Estou nas nuvens agora mesmo, apesar de ter conquistado outras tantas coisas. Eu só sonhava em jogar aqui. Não tinha outro sonho. Era jogar aqui e ser campeão aqui. Eu estou muito feliz. A emoção você não pode conter, porque é difícil. Isso é um sonho. É diferente pelo simples fato de que é com o time do coração. Quando é com o time do coração entram outras coisas além do trabalho e da dedicação”.

Sobre a lesão Dani confirmou ser um estiramento no ligamento: “Eu sofri um estiramento no ligamento, estamos tratando três vezes por dia para melhorar, tentar chegar, mas se não puder tenho certeza de que outros vão representar muito bem a Seleção. Independentemente se for eu, vou estar na torcida igual. No fim das contas, é isso. Vou tentar ir”.

Tiago Volpi

Tinha batido na trave em 2019, ano passado foi complicado com a gente perto do título do Brasileiro. Começar a temporada com o título dá força, dá confiança de lutar pelos nossos sonhos, mas sempre agradecendo a Deus, porque só a gente sabe o que passou nesses dois anos e meio”, comentou o goleiro.

O goleiro ainda lembrou a fase difícil da equipe na temporada 2020: “Foi por pouco no ano passado, demos uma vacilada na reta final. Ele veio com sua filosofia, fazendo a gente acreditar no nosso potencial e hoje a gente começa a colher os frutos dessa confiança. Espero que o trabalho seja duradouro e ainda mais vencedor”.

Luciano

A gente fica emocionado pela forma que terminou 2020. Quero agradecer a Deus e a meus familiares. Sou iluminado por Deus, só de estar vestindo a camisa do São Paulo, que muitos queriam ter. Acho que em pouco menos de um ano, já pude comemorar um título que a torcida vinha por tanto tempo esperando sem comemorar, é muito gratificante. Agora vou comemorar, torcida são-paulina, pode comemorar porque hoje é nós”.

Crespo

“É tanta alegria que dificilmente da pra acreditar na dimensão e na felicidade de saber que para muitos meninos é a primeira vez que veem o São Paulo campeão. Para mim é fantástico isso o que o futebol pode fazer na vida de cada um de nós. O futebol é mágico, então, para nós, dar esse presente ao torcedor é uma sensação fantástica.”

E completou agradecendo a diretoria: “Lembro da primeira reunião, via zoom, com Muricy, Rui Costa, Belmonte e Júlio Casares, quando me deram a chance, acreditaram que essa comissão técnica eram as pessoas certas para trabalhar aqui. É uma grande honra fazer parte do São Paulo. Não prometi nada a não ser competitividade, intensidade, raça e paixão. O resto é uma consequência”, disse.

Compartilhe esta notícia