Confira as estatísticas do setor ofensivo do São Paulo no Paulistão 2022

Foto: Rummens

O São Paulo vem em má fase ofensiva desde a última temporada. A equipe de Rogério Ceni tem dificuldades para entrar em sistemas defensivos muito fechados e mostrou os problemas no duelo desta quinta-feira (17), contra a Inter de Limeira, no duelo disputado no Estádio do Morumbi.

Até aqui, o São Paulo marcou apenas sete gols em seis duelos. Porém, o time anotou três gols no duelo contra o Bragantino e outros dois na vitória contra a Ponte Preta, no último fim de semana.

Ofensivamente, o time vem produzindo. O time é o que mais finaliza na competição estadual, porém, a alta produção não se reflete em gols, já que o time é a equipe que menos acerta o alvo.

Segundo dados do Footstats, o Tricolor tem em média 18,3 finalizações, porém, apenas 5,3 desses tiros acertaram o gol adversário, um percentual de apenas 29%. A equipe de Rogério Ceni, mesmo com os reforços contratados nesta temporada, precisa de 15,7 finalizações para marcar um gol na competição estadual.

O setor ofensivo também vem resolvendo a situação da falta de criação com cruzamentos. Só no duelo contra a Inter de Limeira, o Tricolor cruzou 60 vezes para a área do rival. Com isso, a equipe elevou para 37,5 cruzamentos de média no Campeonato Paulista de 2022.

Com oito pontos, o time precisa somar pontos para garantir a vaga na próxima fase da competição. A oportunidade será já neste domingo, quando o São Paulo vai até a Vila Belmiro, para encarar o Santos. A partida, válida pela oitava rodada da competição, acontece às 18h30.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia