Confira os números do ataque Tricolor na Libertadores

Foto: Staff Images / Conmebol

Equipe teve um desempenho ruim nas estatísticas ofensivas

O São Paulo terminou a participação na Copa Libertadores na última terça-feira. A derrota por 3×0 contra o Palmeiras decretou a queda do clube da competição Sul-Americana.

E com a queda é hora de analisar a participação da equipe na competição. Segundo número do site de estatísticas Footstats, foram 47 equipes na competição e o São Paulo foi uma das que mais jogou (10 jogos).

Entre as 10 equipes que mais jogaram o Tricolor ficou em penúltima na parte ofensiva. Com apenas 14 gols, a equipe ficou na frente do River Plate, que também terminou a participação nas quartas de final, com 10 gols. Já em comparação aos 47 clubes, a equipe de Hernán Crespo ficou em 21º, com uma média de 1,4 gols por jogo.

Confira os números do ataque Tricolor na Libertadores
Foto: Staff Images / Conmebol

Em relação as finalizações, a equipe ficou com a 17ª posição entre os 32 que entraram na fase de grupo. Em média, a equipe chutava 11,2 vezes no gol por jogo.

Os artilheiros da equipe na competição foram Rigoni, Luan e Vitor Bueno com dois gols cada. Nenhum jogador da equipe paulista ficou entre os 40 atletas com mais finalizações no campeonato.

O time também não foi bem na estatísticas de assistências. Nenhum jogador do time deu mais de uma assistência e o time não teve nenhum atleta entre os 46 principais assistentes da Libertadores, tampouco entre os 24 jogadores com mais passes para finalizações.

A equipe corre contra o tempo para se reequilibrar ofensivamente. O Tricolor tem desafio no próximo domingo contra o Sport e na próxima quarta-feira encara o Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia