Contrato de Calleri com o Tricolor tem cláusula de obrigação de compra por 3 milhões de dólares

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Segundo informação apurada pelos repórteres Eduardo Rodrigues e Zé Edgar de Matos, do Globo Esporte, o contrato do argentino Jonathan Calleri com o São Paulo possui um gatilho de obrigação de compra por 3 milhões de dólares caso o atacante participe de 30% dos minutos totais da equipe até o final de 2022.

Em um exemplo prático, caso o Tricolor disputasse 90 jogos desde a assinatura do contrato com Calleri, no dia 30 de agosto desse ano até dezembro de 2022, serão 1.800 minutos de jogo. Se o argentino atuar em 2.430 minutos (o equivalente a 30%), o São Paulo é obrigado a exercer a compra.

De acordo com a cotação atual, o valor do atacante está em torno de 17 milhões de reais e logicamente poderá sofrer alterações no futuro.

No contrato também há uma cláusula que indica a opção de compra pelo atleta mesmo que ele não cumpra com essa minutagem, porém nesse caso o Tricolor não é obrigado a exercer a compra.

Calleri não deverá ter dificuldades para atingir essa marca. Em 2016, na sua primeira passagem, foram 31 partidas disputadas e 2.398 minutos em campo.

O atacante segue em recuperação de edema na coxa direita e é desfalque para a partida de domingo (24), às 20h15, diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Compartilhe esta notícia