Corinthians vence o São Paulo e sai na frente pela vaga na final da Copa do Brasil

O jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2023 terminou com vitória do Corinthians por 2×1 sobre o São Paulo na noite desta terça-feira (25), na Neo Química Arena.

Os três gols saíram na segunda etapa e os da equipe Alvinegra foram marcados por Renato Augusto e o do Tricolor por Luciano.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians tentou impor uma pressão sobre o São Paulo nos primeiros minutos, porém, a equipe Tricolor conseguiu se segurar bem na marcação e teve domínio nos 45 minutos iniciais.

O São Paulo perdeu um jogador importante aos 24 minutos, quando Calleri precisou deixar o campo com dores na coxa direita. Em seu lugar, Juan foi acionado pelo técnico Dorival Júnior.

Do lado da equipe da casa, a melhor chance aconteceu em chute de Renato Augusto de longe aos 32 minutos, porém, Rafael fez a defesa.

Já o Tricolor chegou com perigo aos 41 minutos em chute forte de Pablo Maia que foi para fora.

SEGUNDO TEMPO

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Corinthians tirou o zero do placar. Após troca de passes com Adson, Renato Augusto ficou com a bola, chutou e fez. Corinthians 1×0 SPFC

Todavia, o São Paulo não ficou muito tempo em desvantagem. O empate aconteceu aos 9 minutos após passe de Juan para Luciano que chutou de longe, a bola tocou na trave e no pé de Cassio e foi para o fundo das redes. Corinthians 1×1 SPFC

Duas alterações foram feitas aos 18 minutos com as entradas de Rodrigo Nestor e Erison para as saídas de Michel Araújo e Wellington Rato, respectivamente.

Arboleda teve uma chance aos 27 minutos após Gil afastar mal a bola na área, então, o zagueiro são-paulino ficou com a bola e chutou, passando bem próximo da trave.

A equipe Alvinegra ficou novamente na frente do placar aos 35 minutos após Murillo encontrar Renato Augusto que chutou e marcou. Corinthians 2×1 SPFC

Outra mudança foi feita no Tricolor aos 39 minutos com a saída de Rodrigo Nestor para a entrada de Jhegson Méndez.

No entanto, foi isso, vitória do Corinthians sobre o São Paulo na Neo Química Arena. Corinthians 2×1 SPFC

Com este resultado, o Tricolor precisa vencer ao menos com um gol de diferença a partida de volta para levar a decisão para as penalidades máximas ou com dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o Bahia no domingo (30), às 11h, no Estádio do Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians está marcado para o dia 16 de agosto (quarta-feira), às 19h30, no Morumbi.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais