Crespo e o crônico problema no meio-campo do São Paulo. Como resolver? | Tática Didática

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Confira a análise dos nossos parceiros do Tática Didática sobre o problema enfrentado pelo técnico Hernán Crespo em relação ao meio-campo do São Paulo:

No futebol, divide-se o campo, majoritariamente, em três setores: defesa, meio-campo e ataque. Seguindo esta convenção, o São Paulo está com problema em um deles: o meio.

E o problema é “simples”, assim dizendo. O time tem dificuldade na organização ofensiva, ou seja, em levar a bola para o ataque e deixar os atacantes em boas condições de finalização.

Seja no 3-5-2 ou no 4-4-2 (com alternância para o 4-3-3) que Hernán Crespo escalou ao longo da temporada, o problema persiste. O treinador, muitas vezes, opta por ter um meio com mais capacidade de marcação e controle de bola, mas falta alguém que organize o ataque e coloque a bola “redonda” nos pés dos atacantes.

Na verdade, esse jogador está no elenco: é Benítez. Entretanto, por fatores físicos, não consegue uma boa sequência como titular. As outras opções que foram colocadas não estão dando conta do recado.

No vídeo abaixo, explicamos este problema crônico no meio-campo Tricolor e mais: analisamos por quais caminhos, e quais peças, Crespo deve seguir melhorar a equipe. Assista abaixo ou clicando clicando aqui:

Compartilhe esta notícia