Crespo: “Os jogadores tem vontade de ganhar, então por quê não acreditar”?

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Treinador falou sobre os problemas da equipe e falou sobre a chance de fazer história na partida de volta

O treinador Hernán Crespo conversou com a imprensa após o empate no Choque-Rei válido pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores.

Crespo comentou sobre diversos temas e falou sobre Benítez e a parte física (que vem sendo um problema da equipe que chegou a lesão de número 30 com a contusão de Welington.

Com o empate, a equipe precisa de uma vitória simples no Allianz Park, ou um empate por mais de dois gols marcados (2×2, 3×3, 4×4, etc).

Veja o que Crespo falou na coletiva

Sobre Benítez

Era uma possibilidade. Tenho o trabalho de escolher a melhor alternativa para este jogo. Acreditei que outros poderiam jogar, mas graças a Deus, Benítez está bem.

Sobre a parte física

Jogamos contra o último campeão da América e fizemos um jogo muito equilibrado. Tivemos a vantagem e a oportunidade de marcar o segundo gol. Mas foi um jogo muito equilibrado e os jogos da Libertadores são assim. Estou convencido que faremos história no Allianz Park. A possibilidade de jogar na casa do último campeão da América e sabendo do elenco deles e do favoritismo deles não nos abala. Nós acreditamos e os jogadores tem grandes gana e vontade de jogar e lutar, então por quê não acreditar?

Sobre a saída de Arboleda

Arboleda não se sentia seguro. Não aconteceu nada mas ele não estava seguro. Ele estava voltando de lesão, então a decisão foi de mudar.

Confira a entrevista do treinador Hernán Crespo após o Choque-Rei
Foto: Reprodução / SPFCTV

Sobre o meio campo e a utilização dos jovens

Todas as situações são particulares. O São Paulo não chega as quartas há mais de cinco anos. Então devemos nos acostumar a jogar este tipo de jogo. Devemos fazer experiências e somos uma equipe em reconstrução. Jogar assim contra o último campeão da América e ter a chance de avançar de fase me deixa muito confiante.

Sobre o resultado

Foi um jogo equilibrado. Talvez quando estivemos em vantagem poderíamos ter mais a posse de bola. Eles chegaram com uma bola parada e concordo com a Conmebol que o melhor em campo foi o goleiro deles.

Sobre as lesões recorrentes e as explicações médicas

Eu falo sobre aquilo que posso controlar. Decisões da diretoria eu não entro nas situações.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia