Por que o Benítez não jogou contra o Palmeiras? Crespo explica

Foto: São Paulo FC

O São Paulo foi a campo nesta última terça-feira (10) pelo primeiro jogo válido pelas quartas de final da Libertadores e logo na escalação o torcedor Tricolor foi surpreendido com algumas mudanças, a principal delas a ausência de Benítez entre os titulares.

Confira os desfalques, mudanças, escalações, onde assistir e outros detalhes de São Paulo x Palmeiras
Por que o Benítez não jogou contra o Palmeiras? Crespo explica 3

O camisa 8 tem se mostrado muito importante para a equipe pelo fato de ser o articulador do time e o responsável pela criatividade no meio-campo do São Paulo, o que fez falta no Choque-Rei principalmente no primeiro tempo.

No entanto, mesmo com a necessidade de ter um jogador como Benítez em campo, o técnico Hernán Crespo optou por deixá-lo no banco de reservas, nem mesmo entrando durante a partida. A dúvida foi se o atleta estaria sentindo alguns desconforto ou se estaria sendo poupado para evitar alguma outra lesão, mas sobre isso o técnico argentino explicou:

“Todos os jogos tem uma análise tática e estratégica. Tinha outras possibilidades e posso escolher a melhor escalação para o jogo. Nesse caso acreditei que outros poderiam jogar. Mas graças a Deus o Benítez está bem”.

Agora, o São Paulo joga no próximo sábado (14) contra o Grêmio pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio do Morumbi, às 21h. Neste jogo, Benítez está suspenso por ter tomado o cartão vermelho contra o Athletico Paranaense por uma situação que aconteceu enquanto se aquecia durante a partida.

Todavia, o Tricolor foi ao STJD para reverter a expulsão e conseguir que o jogador fique disponível para o confronto. Mais detalhes sobre isso você encontra clicando aqui.

Compartilhe esta notícia